Luis Suárez retorna a Porto Alegre 13 anos depois de ser eliminado pelo Inter da Libertadores

Em 2006, o Internacional se tornou o Campeão da Libertadores e do Mundo, depois de vencer o Barcelona no Japão

Em 2006, o Internacional se tornou o Campeão da Libertadores e do Mundo, depois de vencer o Barcelona no Japão.

Na campanha da competição da América do Sul, o colorado enfrentou o Nacional, do Uruguai, que na época contava com o atacante Luis Suárez, que hoje atua no Barcelona.

Nas oitivas de final, o Inter empatou em 0 a 0 com o adversário e avançou na competição porque havia vencido o jogo de ida, no Uruguai, por 2 a 1.

“A gente já ouvia falar muito do potencial dele, que era uma promessa do futebol uruguaio. Ele foi um jogador que sempre demonstrou raça, a gente sabia que não poderia dar espaço para ele”, recordou o zagueiro Bolívar, ex-Inter e agora treinador.

Logo depois daquela Libertadores, o atacante foi negociado com o Ajax, da Holanda, onde foi artilheiro. Tal destaque o levou ao Liverpool e, posteriormente, ao Barcelona.

“Depois destes anos, quando a gente acaba vendo a história que ele escreveu, vem mais coisa à tona. Era um cara que, apesar da boa idade, já sabia fazer gols”, completou Bolívar.

Nesta quinta-feira, 13 anos depois, Suárez retorna a Porto Alegre. Isso porque a Seleção Uruguaia enfrenta o Japão pela segunda rodada da Copa América. O jogo acontece na Arena OAS, às 20 horas.


Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais