O Internacional está bem próximo de confirmar a primeira venda da janela de transferências da metade do ano. Trata-se do volante Eduardo Henrique, que está emprestado ao Belenenses.
A informação é que o clube português irá exercer a opção de compra, adquirindo o meio-campo por cerca de 3 milhões de euros. O Inter, por ter 50% dos seus direitos, ficaria com a metade deste valor.
Além do próprio Belenenses, o Sporting, de Portugal, e o Olympiacos, da Grécias, seriam outras duas equipes interessadas no seu futebol. Assim, a ideia do Belenenses é comprá-lo do colorado e, após, repassá-lo por um valor maior.
O prazo para que o atual time de Eduardo Henrique exerça a compra dos direitos de Eduardo Henrique vence no final deste mês. Após isso, se não confirmar a aquisição, o jogador voltará ao Inter para, após, ser negociado.
Nesta linha, podendo até mesmo elevar o valor fixado no contrato com o Belenenses. Além do volante, outro jogador que deve deixar a equipe gaúcha nos próximos dias é o lateral-esquerdo Iago.