O colorado entrou em campo às 21h30, para enfrentar o Bahia no Beira-Rio. O Clube do Povo venceu por 3 a 1. O jogo foi válido pela 9ª rodada do Brasileirão de 2019. Foi a última partida colorada antes da parada para a Copa América.
O Inter foi a campo com: Marcelo Lomba; Zeca, Roberto, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson e Nonato; Andrés D’Alessadro, Nico López e Rafael Sobis.
O Bahia, de Roger Machado, entrou em campo com: Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Elton, Flávio e Douglas; Ramires, Arthur Caike e Fernandão.
O primeiro tempo foi dividido. Parte o Inter dominou, parte foi dominado. O Bahia chegou forte pelo lado direito, com Nino Paraíba. Enquanto isso, D’Alessandro criava as principais chances coloradas. Aos 21 minutos, o árbitro, após muita espera, valida o gol de Rodrigo Lindoso. O assistente havia acusado impedimento no lance, mas o VAR validou a jogada.
No segundo tempo o Inter voltou melhor. Sobis ampliou o placar após falha de Douglas (que vinha operando milagres na partida). Roger colocou o Bahia para frente e, após falha de Lomba, Fernandão desconta. A festa tricolor não durou muito, pois quatro minutos depois, D’Alessandro coloca a bola no fundo das redes após bela jogada de Patrick e Álvez. Saíram Lindoso e Nico para a entrada dos dois jogadores. Também saiu D’Alessandro, ovacionado, para a entrada de Wellington Silva.
O colorado segue 100% como mandante no Campeonato Brasileiro. O Inter volta a campo novamente no mês de julho. O colorado visitará o Palmeiras no Allianz Parque, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, dia 10.