Dourado se tornou um dos rostos do Inter pós-2010. O volante atualmente é capitão colorado, mas isso não veio em um sorteio. Rodrigo “Totas” Dourado cresceu no Inter. Confira 3 momentos do camisa 13 com a camisa colorada.
1- Sua estreia, aos 18 anos

Rodrigo Dourado, então jogador de base do Inter, teve sua estreia no profissional contra o Sport. O Clube do Povo, treinado por Fernandão, estava com desfalques na posição. Bolatti, Ygor, Josimar e Élton não estavam disponíveis. Eis que o eterno ídolo colorado encontra na base a solução: um volante de 18 anos, que viria a usar a braçadeira que Fernandão tanto honrou. Dourado estreou em 2018, no Beira-Rio, contra o Sport Recife.
2- Seu primeiro gol no profissional

Apesar de ter estreado em 2012, Dourado voltou a atuar em 2015, com Diego Aguirre. Nesse ano, o volante colorado se destacou e ganhou a titularidade, que é dele até hoje. Se estreou contra o Sport, curiosamente, 3 anos depois, o camisa 13 balançou as redes pela primeira vez contra o adversário pernambucano. O Inter venceu por 2 a 1, com gols dele e de Lisandro López. Dourado dedicou o gol ao ídolo Fernandão, quem lhe deu a oportunidade 3 anos antes.
3 – O retorno à Série A

O Inter viveu os anos terríveis de 2016 e 2017. Rodrigo Dourado era cobiçado por outros clubes e, mesmo após o rebaixamento em 2016, preferiu ficar. Após um ano inteiro de sofrimento, o Inter finalmente conseguiu o retorno à elite do futebol brasileiro. Dourado estava presente na partida, em um empate com o Oeste em Barueri, por 0 a 0. O colorado retornou, fazendo o camisa 13 se emocionar. Na foto, Totas e Papito se abraçam após a partida do acesso. Era o fim de um calvário.