O Internacional segue de olho em contratações para o restante do ano. Porém, sem dinheiro em caixa, pretende contar com o aporte de Delcir Sonda ou então com a venda de um jogador para confirmar chegadas como a de Aránguiz, que é sonho para o restante da temporada.
Às dificuldades financeiras do clube foram explicadas pelo vice-presidente de Administração e Finanças do Colorado, Alessandro Barcellos, em contato com o colega Filipe Gamba, do GaúchaZH.
“Existem consequências da gestão passada? Existem. Mas muitas delas já conseguimos ajustar. A gente viveu momentos onde foram feitos negócios sem nenhuma preocupação financeira, o passivo ficou, e nós ainda sofremos com isso. Foram contratados atletas caríssimos, com retorno baixo para o clube”, explicou ele.
Mesmo que tenha conseguido baixar o déficit de R$ 53 milhões para R$ 9 milhões, o clube ainda encontra algumas dificuldades em relação às finanças, mas mantém o salário dos seus jogadores em dia.
“Problema com atraso de salários não existe. Hoje, conseguimos cumprir todos os nossos compromissos e sabemos que salário em dia sempre é um atrativo para o jogador”, completou Barcellos.
O Porto, de Portugal, tem interesse na contratação do lateral-esquerdo Iago e, o vendendo, o Inter poderia utilizar o valor para buscar reforços.
“Depende da forma como a gente vai fazer o negócio. Já fizemos negócios interessantes que não pesaram no caixa do clube. Neste aspecto, é importante que o departamento de futebol conheça a realidade do clube. A responsabilidade financeira é um dos pilares da nossa gestão. Precisamos ter criatividade e responsabilidade”, finalizou o vice de finanças do clube gaúcho.