Paolo Guerrero pode entrar para a história neste ano; entenda

Paolo Guerrero estará entre os convocados do técnico Ricardo Gareca para a disputa da Copa América no Brasil

O centroavante Paolo Guerrero é um dos principais destaques do Inter. O jogador estreou com a camisa da equipe Gaúcha diante do Caxias, na semifinal do Campeonato Gaúcho. No jogo acabou marcando o primeiro gol do time de Odair Hellmann na vitória por 2 a 0.

Logo na sequência o atacante peruano terá um compromisso com a sua seleção. Paolo Guerrero estará entre os convocados do técnico Ricardo Gareca para a disputa da Copa América no Brasil.

O atacante do Inter participa da competição desde o ano de 2007, tendo marcado até aqui 11 gols. No primeiro ano em campo pela competição marcou 2 gols da vitória por 3 a 0 sobre o Uruguai, na Venezuela.

Em 2011, na Copa América disputada na Argentina, Paolo Guerrero marcou 5 gols. Um diante do Uruguai, 1 contra o México e 3 diante da Venezuela.

Já na Copa América de 2015, Guerrero balançou as redes dos adversários em 4 oportunidades, em competição que foi realizada no Chile. Em 2016, apenas um, na vitória diante do Haiti.

Agora, neste ano, pode entrar para a história da Copa América. Isso porque, ao lado de Eduardo Vargas, Paolo Guerrero tem mais 10 gols – sendo os jogadores que seguem atuando profissionalmente.

Desta forma, os dois tem grandes chances de bater a marca de 62 anos do argentino Norberto ‘Tucho’ Mendez, que participou das edições de 1945, 1946 e 1947, e do brasileiro Zizinho, que disputou o torneio em 1942, 1945, 1946, 1949, 1953 e 1957 – os dois somam 17 gols na Copa América.


Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais