Pela última rodada da fase de grupos da Libertadores da América, o Internacional foi até a Argentina enfrentar o River Plate no Monumental de Nuñes. Em um duelo de gigantes, os times empataram em 2×2, sendo os gols colorados marcados por Rafael Sobis.
Com o resultado, o time de Odair Hellmann chega a 14 pontos na competição, garantindo a liderança, a invencibilidade, e, consequentemente, a classificação para as oitavas de final no grupo A, considerado por muitos o grupo mais dificil da competição.
O time gaúcho demonstrou grande maturidade e competitividade ao enfrentar de igual pra igual o atual campeão da América, sendo superior ao time argentino na maior parte do jogo. De acordo com o presidente Marcelo Medeiros, o resultado mostrou a força do Clube na Libertadores, “sempre tivemos confiança no nosso grupo de atletas, e o primeiro lugar no grupo, garantindo o jogo de volta das oitavas no Beira-Rio, com o apoio de nossa torcida, nos torna cada vez mais forte”.
Vale citar os grandes destaques do Inter nesse jogo: Rafael Sobis (com 2 gols), Rodrigo Moledo e Nonato.
O nosso camisa 10, D’alessandro, ídolo do Internacional e River Plate, pisou no gramado do Monumental de Nuñez no segundo tempo e foi ovacionado pelas duas torcidas, tirando gritos e aplausos de todos.
Com o término da fase de grupos da Libertadores, o Inter termina em 3° na classificação geral, num eventual confronto das quartas e semi-finais, o Inter só não decidiria em casa contra Palmeiras e Cruzeiro.
O adversário das oitavas será definido em sorteio na sede da Conmebol, na próxima segunda feira 13/05. O jogo de ida será disputado somente após a Copa América, em julho.
O técnico Odair Hellman monta um time cada vez mais forte, competitivo, unido e com muita vontade de vencer, e nós, colorados, acreditaremos até o fim. Nunca foi fácil, mas o Inter nos provou diversas vezes que sonhar não custa nada, e nosso sonho está a pouco mais de 600 minutos de se tornar realidade.