Jogadores colorados interagem com crianças do CAPS Infantil de Lajeado

Rodrigo Moledo e Edenilson receberam os visitantes no Beira-Rio

Na tarde de hoje (31) profissionais e jovens do Centro de Atenção Psicossocial Infantil de Lajeado fizeram uma visita ao Estádio Beira-Rio. É um programa do SUS que trabalha questões de saúde mental.

Foto: Divulgação/Internacional

Em 2019 o CAPS Infantil de Lajeado está completando 10 anos. Como parte da celebração, o programa promoveu a ida até Porto Alegre para conhecer o Clube do Povo.

“A grande maioria dos que foram, infelizmente, não têm condições de irem sistematicamente e não conheciam o Beira-Rio. Então a gente fez isso e o Consulado aqui do nosso município nos ajudou.”, disse Tiago Canabarro, profissional de educação física do CAPS Infantil de Lajeado.

Eram 26 pessoas, entre crianças, adolescentes e profissionais que realizaram a visita. Em certo momento da visita, Rodrigo Moledo e Edenilson apareceram para um encontro com os ilustres visitantes.

Foto: Divulgação/Internacional

“Um fato em especial foi esse encontro com os jogadores. Um dos meninos ficou muito emocionado. Chorou, chorou, se abraçou no Moledo e não conseguia parar de chorar. Acho que essas coisas ficam para a eternidade. Não tem como mensurar o que é isso para eles. Não tem como mensurar o que é isso pra mim”, relatou Tiago.

Tiago elogiou a recepção de todos os funcionários colorados. “Todo mundo nos atendeu muito bem. Tenho certeza que esse foi um dia inesquecível para a galera”, finalizou o profissional.


Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais