Na tarde de hoje (31) profissionais e jovens do Centro de Atenção Psicossocial Infantil de Lajeado fizeram uma visita ao Estádio Beira-Rio. É um programa do SUS que trabalha questões de saúde mental.

Em 2019 o CAPS Infantil de Lajeado está completando 10 anos. Como parte da celebração, o programa promoveu a ida até Porto Alegre para conhecer o Clube do Povo.
“A grande maioria dos que foram, infelizmente, não têm condições de irem sistematicamente e não conheciam o Beira-Rio. Então a gente fez isso e o Consulado aqui do nosso município nos ajudou.”, disse Tiago Canabarro, profissional de educação física do CAPS Infantil de Lajeado.
Eram 26 pessoas, entre crianças, adolescentes e profissionais que realizaram a visita. Em certo momento da visita, Rodrigo Moledo e Edenilson apareceram para um encontro com os ilustres visitantes.

“Um fato em especial foi esse encontro com os jogadores. Um dos meninos ficou muito emocionado. Chorou, chorou, se abraçou no Moledo e não conseguia parar de chorar. Acho que essas coisas ficam para a eternidade. Não tem como mensurar o que é isso para eles. Não tem como mensurar o que é isso pra mim”, relatou Tiago.
Tiago elogiou a recepção de todos os funcionários colorados. “Todo mundo nos atendeu muito bem. Tenho certeza que esse foi um dia inesquecível para a galera”, finalizou o profissional.