Inter perde ação no CAS referente a contratação de Nico López e terá que pagar o Hellas Verona

O valor a ser repassado a equipe italiana não é tão alto

A Corte Arbitral do Esporte (CAS), em decisão inédita, confirmou que o Internacional terá que pagar cerca de 45 mil dólares ao Hellas Verona, da Itália. Isso por conta da passagem do atacante Nico López pela equipe entre as temporadas de 2014/2015.

O valor a ser repassado a equipe italiana não é tão alto. O clube entrou na justiça esportiva contra o Inter para cobrar o mecanismo de solidariedade da FIFA, mesmo que, em tese, a Udinese é quem teria direito a este valor.

Isso porque o uruguaio passou pelo Hellas no período em que é considerado que se participa da formação do atleta – dos 12 aos 23 anos. Nico López começou sua carreira atuando com a camisa do Nacional, do Uruguai.

Logo depois foi vendido para a Roma, da Itália. Em seguida foi negociado com a Udinese. No período em que ficou vinculado a equipe italiana foi repassado por empréstimo ao Hellas Verona-ITA, Granada-ESP e Nacional-URU, quando foi negociado em definitivo com o Inter no ano de 2016.

No último sábado, a direção do Inter confirmou a renovação de contrato com o atacante, que agora tem vínculo até julho de 2021. O antigo contrato de Nico López tinha vencimento na metade do próximo ano.


Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais