Imprensa do centro do país analisa vitória do Inter sobre o Flamengo: “É um time mais forte”

O Internacional venceu o Flamengo por 2 a 1 na última quarta-feira em jogo realizado no estádio Beira-Rio, que foi válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro

O Internacional venceu o Flamengo por 2 a 1 na última quarta-feira em jogo realizado no estádio Beira-Rio, que foi válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do time gaúcho foram marcados pelo centroavante Paolo Guerrero e pelo meio-campo Martin Sarrafiore.

Depois do confronto, alguns jornalistas do centro do país analisaram a vitória do Inter sobre a equipe carioca. Para o comentarista PVC, dos canais Fox Sports, o Inter é melhor time que o Flamengo.

“Claro que o Flamengo tem muitos problemas para resolver, especialmente no setor defensivo. O Flamengo é um time de quatro meses, o Inter de um ano e meio. O Inter tem a mesma filosofia há um ano e meio. É um time mais forte que o Flamengo, é melhor. Porque repete a mesma formação. Comete erros, tem deslizes, perde pontos bobos de vez em quando. Mas é forte porque ele tem um trabalho de um ano e meio.”

Já Mauro César, da ESPN, disse que Odair Hellmann soube ler o jogo. Para ele a entrada do meio-campo Martin Sarrafiore foi fundamental na vitória Colorada.

“Quando o Inter tomou o gol de empate, o Odair fez lá duas mudanças e rapidamente voltou a tomar conta do jogo, com bola na trave e tudo. O Inter ganhou quando quis. E só correu o risco de não vencer por sua própria postura padrão do futebol brasileiro, que tenho o gol e me vou me defender. Os times do Brasil quase sempre fazem isso, mas venceu e venceu merecidamente. É um time minimamente organizado, com uma estrutura.”

Ana Thaís Matos, comentarista da SporTV, disse que o Inter ganhou o jogo no meio-campo.

“Foi o melhor jogo (da rodada). Esse jogo foi muito bom no sentido de observar o que pensa o Abel, o Odair, os pontos positivos. O meio-campo do Inter titular tem uma força muito grande, Edenilson, Dourado e Patrick, eles encontram espaços, eles criam o espaço e dão mobilidade para o ataque”.


Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais