O técnico Abel Braga deixou o Flamengo nesta quarta-feira. Isso por conta da pressão que o treinador vinha sofrendo nos últimos dias devido a alguns maus resultados.
Em entrevista para o colega Alexandre Praetzel, ele comentou a saída da equipe carioca, a qual assumiu no começo deste ano.
“Não gostei dos últimos acontecimentos. É o meu caráter, minha forma de ser. Não ganhei 27 títulos por acaso, no cara ou coroa. Se procuraram alguém, já estão pensando em mudar. Então, não vou ficar ali esperando os caras mudarem. Não tem multa em contrato. Saio a hora que eu quero, me manda embora a hora que quiser. Tudo tranquilo”, resumiu.
Abel Braga havia trabalhado pela última vez no Fluminense, em 2017 e 2018. No final do primeiro ano a direção do Inter até tentou a sua contratação, mas sem sucesso, já que o treinador dava prioridade por seguir morando no Rio de Janeiro.
A frente do Flamengo ele esteve em 32 partidas, vencendo 19, empatando 8 e sendo derrotado em 5 oportunidades. Como Abel Braga não tem o costume de pegar equipes na metade do ano, a tendência é que ele volte ao futebol somente na próxima temporada.