Esclarecimentos sobre a Agência de Viagem Piratini

Agência de Viagem Piratini presta serviços na área de logística ao Clube

Nesta terça-feira, o jornal Correio do Povo trouxe a informou que o Internacional seguia utilizando os serviços da Piratini Agência de Viagens, que está sendo investigada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público (MP) por envolvimento no esquema montado para desviar recursos do clube durante a gestão passada.

Nesta tarde, o clube divulgou nota explicando a parceria com a empresa.

“O Sport Club Internacional, em face de matéria jornalística veiculada hoje, informa que a Agência de Viagem Piratini presta serviços na área de logística ao Clube. Todos os pagamentos realizados seguem os processos de fiscalização e transparência que norteiam a gestão.

O Clube, sob orientação do Conselho de Gestão, iniciou em janeiro do corrente ano processo de cotação e seleção de uma nova empresa para atender essa demanda. Após reuniões envolvendo os respectivos setores, foi definida a nova prestadora de serviços. O novo contrato está em processo de revisão e aprovações internas, sendo respeitados todos os procedimentos internos de contratação do Clube.

A substituição da empresa prestadora dos serviços de logística não pode sofrer solução de continuidade abrupta, em face da complexidade dos deslocamentos contratados e da grande demanda interna. As reservas em redes hoteleiras e empresa aéreas são feitas com grande antecedência, por exemplo.

Ao contrário do que afirma a reportagem, houve uma redução do leque de serviços prestados pela Agência Piratini ao longo do ano que passou e deste ainda em curso, sendo o Clube já atendido em diversas demandas por outra empresa do ramo.

A previsão é que a nova prestadora de serviços que vai substituir a Piratini inicie sua relação comercial com o Clube em julho de 2019.

Ressaltamos que todos os atos da atual gestão do Sport Club Internacional (Diretoria e Conselho de Gestão) são praticados dentro dos princípios de impessoalidade, moralidade, transparência e lisura, sob exame do Conselho Fiscal e do Conselho Deliberativo”


Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais