O técnico Abel Braga se desligou do Flamengo na tarde desta quarta-feira. O treinador vinha bastante pressionado no cargo e também não gostou de ser informado que a direção da equipe carioca já conversava com prováveis substitutos ao seu cargo.
A informação é que recentemente os dirigentes do Flamengo estiveram reunidos com Jorge Jesus, técnico português que teve bastante sucesso comandando o Benfica.
Em entrevista para o colega Renato Maurício Prado, Abel Braga chamou o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, de mentiroso. Segundo ele, enquanto estava no cargo, a direção buscou a contratação do técnico português.
“Tive a confirmação de que gente do Flamengo, sim, estivera com o Jesus. Aí, não dá mais, acabou a confiança. Não aceito trairagem. Landim disse que saí por problema pessoal, Mentira! Apoio e respaldo zero! O Fla é o máximo. Mas as pessoas que o dirigem, infelizmente, não”, afirmou Abel.
Como não tem o costume de pegar equipes em meio a temporada, a tendência é que Abel Braga retorne ao futebol somente no ano de 2020.