Paolo Guerrero: Como tornou-se ídolo no Peru; uma história interessante

Paolo Guerrero foi recepcionado por dezenas de fãs que o esperavam no desembarque do aeroporto de Lima, no Peru.

Um jogador que nunca jogou futebol profissional no país onde nasceu. Ídolo de uma nação peruana. Fãs que o esperam a mais de 20 anos. Um jogo que independente do resultado será marcado para a história de Paolo Guerrero. Um episódio que o destino quis que fosse assim. Contra seu próprio time do coração.

Paolo Guerrero é torcedor desde pequeno e tem amor gigante pelo Alianza Lima, o destino o fez ter que encarar seu time do coração…

Ídolo pelo seu povo do Peru, onde nasceu, Paolo Guerrero foi recebido pelo seus fãs, mutos torcedores do Alianza Lima, clube que o centroavante irá enfrentar na noite desta quarta-feira (24), pela primeira vez em sua história.

Na chegada ao aeroporto de Lima, Paolo Guerrero foi recebido com grande festa. Deu autógrafos, parou para bater foto… com tantos fãs, não deu para atender todos. Diante de dezenas de pessoas em sua volta, Paolo Guerrero foi “escoltado” pelos seguranças. Nem mesmo repórteres cinematográficos conseguiram tirar aquela “lasquinha” do peruano.

Já em sua terra, o Ídolo no país, também recebeu uma criança no ônibus do Clube e agradeceu o carinho do povo peruano.

CURIOSIDADE:

Guerrero, na época mascote do Alianza, posa com o tio, morto em desastre aéreo (Foto: Reprodução/Twitter)

Aos 3 anos, Paolo Guerrero perdeu seu tio José “Caíco” Gonzales, que era goleiro do Alianza Lima. Seu parente morreu em uma queda de avião em 1987, ele foi uma das vítimas do desastre aéreo que tirou a vida de 43 pessoas, incluindo jogadores e membros da comissão técnica da equipe. Após este acidentem Guerrero foi coroado como mascote do clube em homenagem ao seu tio que o levava em jogos do Alianza. Guerrero cresceu jogando nas categorias de base do clube por 10 anos. Lá, ele marcou mais de 200 gols no infanto juvenil. Apesar de nunca ter vestido a camiseta como jogador profissional no Alianza Lima, formou-se após ter jogado na categoria de base do Bayern de Munique. Depois saiu para fazer seu nome pelo mundo. Desde então, Guerrero é o maior ídolo da torcida do Alianza Lima.

O Internacional entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30min contra o Alianza Lima, no Estádio Nacional do Peru. A partida é válida pela 5ª rodada da Libertadores.


Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais