Odair Hellmann sobre reservas : “Estava planejado há muito tempo. Vai acontecer mais vezes no Campeonato Brasileiro”

O Internacional perdeu para Chapecoense por 2 a 0 neste sábado na estreia do Campeonato Brasileiro

O Internacional perdeu para Chapecoense por 2 a 0 neste sábado na estreia do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu em Santa Catarina. Após o confronto, o técnico Odair Hellmann falou em entrevista coletiva e lamentou a derrota, mas disse que o planejamento por usar equipe reserva está correto.

“Estava planejado há muito tempo. Vai acontecer mais vezes no Campeonato Brasileiro, e também em outras competições. No ano passado, só conseguimos repetir a equipe em três ou quatro jogos. Claro que por lesões e suspensões. Mesmo jogando somente uma competição. Isso mostra que a força do grupo já é necessária em um campeonato, imagina jogando Libertadores e Copa do Brasil. Isso é pra todos os clubes. Mas confiamos no grupo”, disse.

“Isso já estava no planejamento. Nosso principal objetivo era classificar bem na Libertadores. Agora, estamos tendo uma sequência e precisamos saber o melhor momento para preservar jogadores. Temos um planejamento prévio. As decisões não são tomadas com um ou dois dias de antecedência. Isso é planejamento”, completou Odair.

O técnico do Inter ainda falou sobre o campo estar encharcado devido ao temporal que aconteceu na tarde deste sábado em Chapecó. Segundo ele, o gramado ficou ruim para os dois lados.

“Quanto ao gramado, foi igual para os dois. Com as condições que se apresentaram, acho que foi um jogo igual no primeiro tempo. Quando sofremos o pênalti, estávamos melhor. Voltamos para o segundo tempo e tentamos uma variação tática. Até os 30 minutos, controlamos o jogo, tivemos posse. Tivemos 16 finalizações, e eles tiveram 5 ou 6. Apesar disso, o número de conclusões perigosas foi igual. Eles criaram três chances de gol perigosas, e nós também. Só que o nosso domínio não foi efetivo”, finalizou.


Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais