Magrão e Tinga avaliam momento vivido por Edenílson no Inter

Foto: Divulgação / Inter 



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O volante Edenilson vem sendo um dos principais jogadores do Inter na temporada. Diante do River Plate, ele foi o responsável por marcar o segundo gol do time gaúcho. Tal destaque tem chamado a atenção de jogadores que já tiveram sucesso na posição atuando na equipe gaúcha. 


“Edenilson sempre foi um grande volante, mas tinha as manias de lateral por ter atuado nesta posição. Ele iniciava a jogada e terminava no fundo do campo fazendo o cruzamento ou abrindo os espaços para outro entrar. Quando começou a verticalizar o jogo e pisar na área, o seu futebol apareceu mais ainda. Hoje, é um dos melhores da posição atuando no Brasil”, avaliou Magrão, ex-jogador do Inter em entrevista ao GauchaZH. 


Paulo César Tinga, por sua vez, lembrou que Edenilson é um dos principais jogadores do meio-campo Colorado. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

“Um bom terceiro homem sempre dá o equilíbrio ao meio-campo de um time, e Edenilson é extremamente importante para o Inter. Um jogador com a qualidade dele acaba se transformando muito rápido em meia e vice-versa, dependendo da necessidade do jogo. Todos os grandes times sempre têm um jogador com este perfil: mescla de meia com volante. O Inter vem jogando muito bem, mas é Edenilson quem faz uma função que dá o equilíbrio que o time necessita”, afirmou. 


“A posição do Edenilson é de total equilíbrio para um time de futebol, mas o interessante é que a cada jogo do Inter um atleta diferente tem se destacado. E isso começa a mostrar o quanto o time está ficando forte, podendo brigar contra qualquer time na América”, completou Tinga.


Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais