Publicidade!!!

Investigação da TV chilena mostra Aránguiz, ex-Inter, em fotos com traficantes

Foto: Divulgação 


A Televisão Nacional do Chile (TVN) exibiu uma matéria investigativa que durou 14 meses no último domingo. Ela fala sobre a facção criminosa Los Risas, que é conhecida pelo tráfico de drogas, sequestros e assassinatos em Santiago. 


A reportagem aponta ligações do grupo com celebridades chilenas, como Leo Valancia, jogador do Botafogo, e Charles Aránguiz, que atuou com a camisa do Inter até 2015. 

O atleta do Botafogo aparece em várias imagens ao lado dos irmãos Ángelo, Mauricio e Alejandro Toloza, que são apontados como os líderes da facção criminosa. 

A matéria também cita que câmeras de segurança flagraram encontros de Valencia com os citados no aeroporto Internacional Merino Benítez, na capital do Chile. 


Confira a reportagem da TV chilena que foi divulgada pelo portal GauchaZH nesta segunda-feira:

Procurado pela produção do programa Informe Especial, da TVN, que exibiu a matéria, Valencia admitiu conhecer os traficantes.

— São meus amigos locais, não tenho nada para dizer. Não me interessa falar sobre esse assunto, não vou falar nada —disse ele, de acordo com a emissora.

Aránguiz aparece em fotos nas redes sociais dos Toloza. Em uma delas, troca mensagens com Alejandro, preso em 2015 por tráfico de drogas e posse ilegal de armas.

—Bênçãos, compadre. Abraços à família. Força, gordo — diz o volante, conhecido como "Príncipe", em postagem de 5 de abril de 2015, período em que o traficante estava preso em uma penitenciária de Santiago.

O jogador, que atuou no Inter entre 2014 e 2015, não se manifestou. Porém, sua mãe, Mariana Sandoval, concedeu uma entrevista à Rádio Agricultura, de Santiago. 

—Não me preocupa. No mundo do futebol, nós conhecemos muita gente. A verdade é que meu filho tem tantos amigos aqui no Chile, por causa do futebol, no bairro, que ele nunca esqueceu deles. Quando ele vem aqui, sempre visita o campo local — disse ela, acrescentando que um jogador tira fotos com muita gente e que isso não é motivo de preocupação.


Para Cristian Sepúlveda, do departamento antinarcóticos da Polícia de Investigação do Chile (PDI), as relações entre os atletas e os traficantes são antigas:


— É conhecido como um relacionamento antigo devido ao fato de viverem em áreas vizinhas na infância. Mas há fatos que são objeto de investigação e serão determinados mais tarde.

No último dia 4 de abril, a polícia chilena realizou uma megaoperação que envolveu 170 agentes e prendeu 12 pessoas do grupo Los Risas, entre eles Mauricio, o mais velho dos irmãos Toloza. Todos foram acusados de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, associação ilícita e porte ilegal de armas. 

De acordo com a polícia chilena e o Ministério Público local, não está descartado que Aránguiz e Valencia sejam convocados para prestarem depoimento.

—É um assunto que ainda vamos tratar —disse Sepúlveda, durante a reportagem da TV chilena.
Investigação da TV chilena mostra Aránguiz, ex-Inter, em fotos com traficantes Investigação da TV chilena mostra Aránguiz, ex-Inter, em fotos com traficantes Reviewed by Revista on abril 08, 2019 Rating: 5
Comentários
0 Comentários