O Inter fez a estreia do seu novo uniforme na partida contra a Chapecoense no último sábado, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Quem observou o novo modelo no jogo contra o time Catarinense, porém, notou que os calções tinham o símbolo do Clube diferente, no modelo lançado em 2009.
A camiseta do goleiro Marcelo Lomba também não era do fardamento de 2019. A assessoria de imprensa do Inter informou que o escudo “retrô” só faz parte do uniforme principal, segundo informa o portal GaúchaZH.
“A explicação para a diversidade de símbolos no uniforme veio por meio da assessoria de imprensa do clube, que informou que o escudo “retrô” só faz parte do novo uniforme principal. O logo estaria igual nos calções caso fossem utilizados os titulares, de cor branca. Na hora da partida, a Chapecoense informou que jogaria toda de branco e, por isso, houve a necessidade da alteração colorada”, escreveu a publicação jornalista José Alberto Andrade.
“Outra lembrança feita é a de que a recém lançada camiseta reserva, com uma faixa vermelha em diagonal no fundo branco, também estampa o distintivo adotado no ano do centenário e que segue sendo o logo oficial da instituição”, completou.
O novo uniforme do Inter, com camiseta vermelha, calção branco e meias brancas deverá ser utilizado nesta quarta-feira diante do Flamengo, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro.