Inter enfrentou o atual Campeão da Libertadores nas duas edições em que conquistou a América

Foto: Divulgação 




(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O Internacional enfrenta o River Plate nesta quarta-feira, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. 


O adversário é o atual campeão da competição. Em 2018, após vencer o rival, Boca Juniors, o River conquistou seu quarto título da competição. 


E isso chama a atenção. Nas duas vezes em que o Inter foi Campeão da América, enfrentou o atual vencedor do torneio. 


Em 2006, por exemplo, venceu, na final, o São Paulo, que havia conquistado a edição de 2005 da Libertadores. O primeiro jogo, no Morumbi, acabou com vitória do time gaúcho por 2 a 1. 


Naquela noite, Sobis foi o grande destaque do time de Abel Braga, marcando duas vezes. Na volta, no Beira-Rio, o jogo acabou empatado em 2 a 2. Para o Colorado, anotaram Fernandão, após falha de Rogério Ceni, e Tinga. 


Na segunda, em 2010, o colorado, nas quartas de final, enfrentou o Estudiantes, que um ano antes levantou a taça da competição. O primeiro jogo, em Porto Alegre, acabou com vitória colorada por 1 a 0. 



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O gol da partida foi marcado pelo zagueiro uruguaio Gonzalo Sorondo. Na volta, o Inter acabou sendo derrotado por 2 a 1. O gol de Giuliano nos acréscimos deu a classificação ao time gaúcho.


Agora, pode repetir os anos de glória. Inter e River Plate se enfrentam no Beira-Rio, às 19h15min desta quarta-feira. 


Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais