Inter contrata ex-árbitro para orientar jogadores

Foto: Reprodução 



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O ex-árbitro da Fifa e hoje comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola, foi contratado pelo Inter para dar consultoria ampla aos jogadores e até dirigentes sobre conduta em competições importantes. A informação é do colega José Alberto Andrade, da Rádio Gaúcha.


A contratação do profissional foi efetivada pelo diretor executivo Rodrigo Caetano. O ex-árbitro tem a responsabilidade de trabalhar junto ao grupo principal e também nas categorias de base, explicando os regulamentos que regem uma partida de futebol. Isso vale também para comissão técnico e dirigentes. 


“Com sua experiência, o ex-juiz conhece muito bem protocolos que são usados pelas federações e confederações e regramentos de postura nos estádios, dentro e fora dos gramados. Ele tem falado também sobre as questões básicas de arbitragem, além de explicar características de determinados juízes, detalhar temas como a implantação do VAR e esclarecer determinadas atitudes dos árbitros, bem como as orientações que eles recebem”, escreveu a reportagem do GauchaZH. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O jornalista ainda informa que Sálvio Spínola tem estado em Porto Alegre pelo menos duas vezes por semana, comparecendo aos jogos mais importantes do Inter. Isso também por conta da sua escala trabalhando como comentarista. 


Spínola está com 50 anos e trabalhou como árbitro de futebol de 1996 até 2011. Na oportunidade se despediu dos gramados após apitar a final da Copa América entre Uruguai e Paraguai.


Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais