O Grêmio perdeu para o Santos neste domingo por 2 a 1. Um do gols do jogo foi marcado pelo atacante Eduardo Sasha, ex-Inter.
Mesmo não pontuando em casa na estreia do Brasileirão, o time de Renato não foi criticado. Por outro lado, foi elogiado por parte da imprensa gaúcha.
O comentarista Diogo Oliver, do GauchaZH e da rádio Gaúcha, postou uma manchete chamando a derrota do rival de “maravilhosa”.
“O Grêmio teve uma derrota maravilhosa contra o Santos, na manhã deste domingo (28). Não estou sendo irônico. No futebol, o resultado é o que existe de mais importante, mas não é só o que existe de importante. No caso do 2 a 1 sofrido diante do Santos, na Arena, o Grêmio mostrou qualidades que podem elevá-lo aos píncaros da América do Sul neste ano”, escreveu.
Já o Inter foi bastante criticado por ter optado por utilizar os reservas no jogo contra a Chapecoense no sábado, quando acabou derrotado por 2 a 0 em Chapecó.
O elenco vinha de uma longa viagem devido ao confronto contra o Alianza Lima, pela Libertadores, na quarta-feira da semana passada.