O Internacional foi punido pela Conmebol. O problema com a entidade aconteceu no empate em 2 a 2 diante do River Plate, no Estádio Beira-Rio.
Isso porque foram detectados quatro situações que ocasionaram em uma multa de 10 mil dólares, que será descontada nos direitos de transmissão da TV, segundo informa o colega Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha.
Além da multa, o clube e o técnico Odair Hellmann levaram uma advertência. Em caso de repetição, isso será considerado um fator agravante, como escreve o portal GauchaZH.
O Tribunal de Disciplina da entidade entende que foram descumpridas quatro artigos, que envolvem atraso no início da partida e irregularidades com gandulas:
Artigo 95: “Os times deverão respeitar as indicações do Delegado relativas ao protocolo de entrada no campo de jogo. A inobservância destas e outras disposições informadas no relatório do Delegado implicará a aplicação de sanções disciplinares aos clubes infratores”.
Artigo 106: “Os times devem respeitar estritamente o horário marcado para o início do jogo. Por isso, deverão respeitar todas as indicações do Delegado da partida emanadas a esse respeito, para a entrada dos mesmos no campo de jogo, de acordo com a contagem regressiva. ”
Artigo 110: “O clube local deve providenciar 12 gandulas para o aquecimento e jogo. Os gandulas deverão usar os uniformes ou coletes fornecidos pela Conmebol. O clube local deverá entregar a lista com o nome completo de cada gandula de acordo com a sua posição ao 4° árbitro que passará as instruções de como os mesmos deverão trabalhar. Para cada gandula que for expulso pelo árbitro por atrasar a reposição de bola, por não estar em sua posição ou por não seguir as instruções, será aplicada uma multa de U$ 10 mil”.
Artigo 163-c: “Responsabilidade por atraso da partida: o técnico do time em questão será considerado o responsável, que será sancionado pelos órgãos disciplinares da seguinte maneira:
– Por uma primeira infração: advertência de suspensão por uma partida
– Por uma segunda ou subsequente infração: suspensão por uma partida e multa que não será inferior a U$ 1,5 mil.
O Inter não tem direito de recurso para a decisão.