Em 2007, o Corinthians foi rebaixado à série B do Campeonato Brasileiro depois do Inter perder para o Goiás por 2 a 1 no Serra Dourada. O adversário Colorado era o rival do time Paulista na luta para não cair à segunda divisão.
No mesmo horário da partida contra o Inter, o Corinthians acabou empatando com o Grêmio em 1 a 1 em Porto Alegre, sendo confirmado na divisão inferior da competição nacional.
“Sendo bem sincero, não teve nada de diferente na preparação daquele jogo com relação aos anteriores. Fizemos o mesmo trajeto, a mesma coisa e ninguém falou com a gente. Antes de entrarmos em campo, eu mesmo falei na roda e disse para fazermos o nosso trabalho, esquecendo dos outros. Claro que o torcedor é sempre na emoção, mas da nossa parte não teve nada de facilitar”, afirmou o técnico Clemer, em entrevista ao programa NO AR, do jornalista André Henning.
O ex-goleiro do Inter chegou a pegar duas penalidades do meio-campo Paulo Baier. Porém, como se adiantou na jogada, a arbitragem mandou que voltasse a jogada que foi cobrada novamente, com Elson marcando para Goiás.
“Nós saímos ganhando o jogo e depois teve os pênaltis. Peguei duas vezes e o cara mandou voltar, é complicado. Tivemos um bom volume no jogo e atuamos como vínhamos atuando no campeonato todo” completou o Clemer.