O Internacional tem o segundo maior jejum de conquistas do Campeonato Brasileiro entre os 12 grandes clubes do futebol nacional, segundo informa o colega Marinho Saldanha, do site UOL Esportes em matéria divulgada nesta sexta-feira.
No dia 23 de dezembro, a equipe gaúcha completará 40 anos da última conquista, quando se tornou Campeão Brasileiro invicto em 1979.
A competição neste ano começa no próximo sábado, quando o Inter vai até Santa Catarina enfrentar a Chapecoense, às 19 horas.
“A fila, de fato, é longa. O único clube entre os 12 mais tradicionais do país que não ergue a taça há mais tempo que o Inter é o Atlético-MG, cujo único título ocorreu em 1971”, escreveu a publicação do UOL Esportes.
E a equipe vem embalada depois de conquistar a vitória diante do Alianza Lima e garantir o primeiro lugar do grupo A da Libertadores, superando o atual campeão, River Plate.
O volante Rodrigo Dourado disse que para o Inter a competição nacional é muito importante.
“A gente sabe como o Brasileiro é importante para o Inter. Faz tempo que o clube não conquista e vamos encarar todos os jogos como se fossem decisões”.
O goleiro Marcelo Lomba lembrou que o Brasileiro é bastante longo e que é preciso dar atenção do primeiro até o último jogo.
“É uma competição longa e que temos que dar a mesma atenção ao primeiro e ao último jogo”, completou o goleiro Marcelo Lomba” finalizou.