Depois de demitir o técnico Guto Ferreira no final de 2017, a direção do Inter negociou com Abel Braga para que o treinador assumisse a equipe gaúcha no primeiro ano após o retorno à elite do futebol nacional.
O treinador até se mostrou favorável a uma possível vinda a Porto Alegre. Mas, após conversa com a família, decidiu permanecer no Rio de Janeiro para comandar o Fluminense, onde tinha contrato até o final de 2018.
Foi nesse momento que, seguindo nas conversas com a direção colorada, o treinador Campeão do Mundo com o Inter afirmou que Odair Hellmann estava pronto para comandar a equipe gaúcha.
“Sem alternativas no mercado, a boa relação da direção do Inter com Abel fez a conversa seguir. E da boca do treinador que hoje está no Flamengo vieram repetidos elogios a Odair, com quem tinha trabalhado já no Inter em 2014. Abel disse que o então interino estava pronto para assumir o time, que os jogadores gostavam muito dele e que esta efetivação poderia ser o melhor a fazer”, escreveu o colega Marinho Saldanha na manhã desta terça-feira.
O treinador volta a encontrar o Inter comandando a equipe carioca nesta quarta-feira, quando os dois times se enfrentam no Estádio Beira-Rio, às 16 horas, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.