“A regra está aí para ser usada”, diz Jean Pierre Lima, árbitro que comandará o Gre-Nal da Arena

Foto: Divulgação 



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

No próximo domingo, o Internacional enfrenta o Grêmio na Arena para definir o Campeão Gaúcho de 2019. O jogo está marcado para às 21h30min. 


No primeiro jogo da final do Gauchão, a arbitragem de Leandro Vuaden foi bastante criticada por parte do Inter. O árbitro deixou de expulsar o técnico Renato Portaluppi após o comandante entrar no gramado para discutir com Víctor Cuesta. 


Também não colocou para rua o atacante André. O jogador do Grêmio acertou uma cotovelada no zagueiro Rodrigo Moledo. Após consultar o arbitro de vídeo, Vuaden deu apenas amarelo para o jogador gremista. 


No jogo da Arena, o responsável pela arbitragem será Jean Pierre Lima, que concedeu entrevista para Rádio Bandeirantes na noite desta segunda-feira e falou do clássico que irá decidir o Campeonato Gaúcho. 


“Eu estou em Pelotas, não procurei acompanhar a repercussão, prefiro me focar apenas no jogo que irei trabalhar”, disse ele, comentando os fatos ocorridos no último domingo. 


Jean Pierre Lima falou sobre a atitude de Renato Portaluppi, que ingressou no gramado do Beira-Rio para discutir com o zagueiro Victor Cuesta. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

“A regra está aí para ser usada. A partir do momento que a gente entender que a postura do treinador não está condizente, tomaremos as atitudes”. 


Explicou o seu jeito de apitar, que, segundo ele, é de conversa com os atletas.


“Eu sempre busco uma arbitragem mais preventiva, conversar com os jogadores e fazer o bom senso valer”. 


“Uma coisa é ter bom senso e outra coisa é ser omisso. A regra existe para ser aplicada e, quem exceder os limites, sofre a punição. O importante é que os atletas vão para jogar futebol e os treinadores para comandar seus times”, finalizou Jean Pierre Lima.


Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais