![]() |
Foto: Divulgação |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
No próximo domingo, o Internacional enfrenta o Grêmio na Arena para definir o Campeão Gaúcho de 2019. O jogo está marcado para às 21h30min.
No primeiro jogo da final do Gauchão, a arbitragem de Leandro Vuaden foi bastante criticada por parte do Inter. O árbitro deixou de expulsar o técnico Renato Portaluppi após o comandante entrar no gramado para discutir com Víctor Cuesta.
Também não colocou para rua o atacante André. O jogador do Grêmio acertou uma cotovelada no zagueiro Rodrigo Moledo. Após consultar o arbitro de vídeo, Vuaden deu apenas amarelo para o jogador gremista.
No jogo da Arena, o responsável pela arbitragem será Jean Pierre Lima, que concedeu entrevista para Rádio Bandeirantes na noite desta segunda-feira e falou do clássico que irá decidir o Campeonato Gaúcho.
“Eu estou em Pelotas, não procurei acompanhar a repercussão, prefiro me focar apenas no jogo que irei trabalhar”, disse ele, comentando os fatos ocorridos no último domingo.
Jean Pierre Lima falou sobre a atitude de Renato Portaluppi, que ingressou no gramado do Beira-Rio para discutir com o zagueiro Victor Cuesta.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“A regra está aí para ser usada. A partir do momento que a gente entender que a postura do treinador não está condizente, tomaremos as atitudes”.
Explicou o seu jeito de apitar, que, segundo ele, é de conversa com os atletas.
“Eu sempre busco uma arbitragem mais preventiva, conversar com os jogadores e fazer o bom senso valer”.
“Uma coisa é ter bom senso e outra coisa é ser omisso. A regra existe para ser aplicada e, quem exceder os limites, sofre a punição. O importante é que os atletas vão para jogar futebol e os treinadores para comandar seus times”, finalizou Jean Pierre Lima.