Publicidade

Rafael Sobis faz comparação que entusiasma torcida e afirma que está na hora do Inter voltar a ser campeão

Resultado de imagem para sobis Inter 2019
Foto: Divulgação/ Inter 
Após o final do vínculo com o Cruzeiro, o atacante Rafael Sobis acabou acertando com o Inter um contrato válido até dezembro. Em entrevista para o GauchaZH, o jogador falou sobre a volta ao clube gaúcho, que o projetou para o cenário nacional. 

Sobis começou falando sobre o adversário da primeira fase. Após eliminar o Talleres, da Argentina, o Palestino ficou com a quarta vaga do grupo A, ao lado de River Plate, Inter e Alianza Lima. 

“Estávamos divididos, vendo Palestino e Talleres. Agora, vamos trabalhar mais a fundo o Palestino. Achei um time muito competitivo, a cara da Libertadores. Eles não se importam em jogar bonito. É um time lutador. Estavam perdendo os dois jogos para o Talleres e deram a volta. A Libertadores é justamente isso”. 

Após, comparou o time do Inter deste ano ao de 2006, que conquistou a Libertadores e o Mundial.

“Vejo o time de hoje parecido com o de 2006. O de 2010 já tinha jogadores mais consagrados, rodados. O de hoje é mais o de 2006 porque tem muita gente com fome de conquistas, querendo muito ganhar. Isso é essencial. Não podemos vir ao clube apenas para cumprir horário. Estamos em um momento muito importante. No ano passado, ainda era preciso provar. Agora, é a hora de voltar a conquistar títulos. Sinto isso e me deu aquela alegria novamente de estar vivendo estas coisas. Estive no Cruzeiro, e ganhamos tudo. Mas, para os outros, não tínhamos o melhor time. No futebol, o dinheiro não entra em campo. Não somos os favoritos, e isso é bom”.

O atacante explicou o momento vivido no Inter. Até aqui, Sobis não deslanchou com a camisa colorada e vem sendo peça alternativa ao time de Odair Hellmann. 

“Ainda estou em um processo comigo mesmo. Estou cada vez melhor, me readaptando e, na minha carreira, sempre foi assim. Sempre tive paciência, sou um trabalhador, por isso fiz gols em finais. O importante é como acaba o ano, não como ele começa. Sei que quando embalar vou longe. Me conheço bem”, afirmou.

“Já me sinto superbem. Estou me cuidando, entendo melhor a rotina do clube. Estou muito bem, só preciso readquirir ritmo de jogo”, completou Sobis. 

Em 2018, o Inter acertou a contratação do centroavante Paolo Guerrero. Sobis falou sobre a convivência com o atacante peruano de 34 anos. 

“Tá legal. Ele tem um estilo mais tímido, mas conversa. Temos um amigo em comum , chef peruano, e com certeza vamos nos reunir. Ele é craque, é um cara que embala a cada treino”. 

Disse que explicará em um livro, a saída do Inter em 2011. Na época, recém havia voltado ao clube e conquistado a Libertadores de 2010. 

“Esta pergunta... Quando eu parar de jogar faço um livro e vocês vão entender tudo. Vocês vão entender muita coisa”. 

Ele também revelou que recebeu três propostas superiores a do Inter, mas que não pensou duas vezes antes de assinar com o clube que o formou. 

“Tive três propostas. E bem melhores que a daqui. Mas elas nem passaram pela minha cabeça. Quando tive a oportunidade, nem pensei em uma segunda opção. Quando houve a chance, sabia que viria para cá”. 
Rafael Sobis faz comparação que entusiasma torcida e afirma que está na hora do Inter voltar a ser campeão Rafael Sobis faz comparação que entusiasma torcida e afirma que está na hora do Inter voltar a ser campeão Reviewed by Revista on março 04, 2019 Rating: 5
Comentários
0 Comentários