Perto do fim do contrato com a Nike, dirigente do Inter admite sondagens de outras empresas de material esportivo

Foto: Divulgação / Inter 

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O Internacional tem contrato com a Nike desde a temporada de 2012, quando deixou de ser patrocinado pela antiga marca de material esportivo. O vínculo, no entanto, se encerra em dezembro. Outras empresas têm procurado o clube gaúcho para sondar uma possível parceria a partir de 2020.


Ricardo Di Sora, diretor de marketing do Inter, diz que a relação com a Nike é boa e lembra da qualidade das peças vendidas pela empresa.


“A Nike é a maior empresa de materiais esportivos do mundo, ao lado de outras duas marcas.A qualidade do produto é indiscutível, o que é uma das premissas para a escolha do fornecedor de material esportivo. Além de ser um contrato bom financeiramente para o clube”, disse o dirigente ao GauchaZH.


O profissional também falou sobre o trabalho que vem sendo realizado pelas partes para que o novo fardamento seja apresentado na sequência da temporada. 


“Estamos trabalhando intensamente no lançamento de uma nova camisa. Ela será utilizada nesta temporada e tem uma história muito bacana por trás. Tenho certeza de que o torcedor vai gostar de mais deste novo produto”.


Mesmo com a preferência da Nike pela renovação, Di Sora revela que recebeu, sim, sondagens de outras marcas de material esportivo. 


“Toda nossa concentração está neste novo lançamento. Temos contrato com a Nike até 31 de dezembro de 2019. Ou seja, praticamente um ano. As negociações para uma renovação acontecerão somente em um momento adequado ‘.



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Muitos torcedores reclamam na ouvidoria do clube e nas redes sociais a respeito da Nike e a dificuldade de encontrar peças do fardamento Colorado. Segundo o diretor de marketing, isso será corrigido no próximo contrato, mesmo que a atual parceira acerte a renovação. 


“O torcedor pode ter certeza que, renovando ou não com a Nike, esse problema será corrigido. Será uma das premissas do novo contrato. Antes de acertarmos com uma nova fornecedora ou de renovar, são quatro pilares fundamentais a serem tratados na negociação: a associação e exposição da marca com o clube, a qualidade do produto, o financeiro e a satisfação do torcedor”.


A principal interessada em patrocinar o Inter a partir de 2020 é a Adidas, que já consultou valores com o clube. A Nike, porém, tem preferência para renovar.


Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais