Livre no mercado após rescisão na China, Pato pode entrar nos planos do Inter

Foto: Divulgação 



O atacante Alexandre Pato rescindiu o seu contrato com o Tianjin Tianhai, da China, e está livre para negociar com interessados. O jogador defendia o clube chinês há dois anos e tinha vínculo válido até dezembro.


Como as principais janelas do futebol europeu se abrem somente na metade do ano, hoje a possibilidade mais concreta é que o atacante retorne ao futebol brasileiro. 


São Paulo, Santos e Palmeiras seriam alguns clubes do centro do país interessados na sua contratação. Há cerca de 20 dias, a Revista trouxe a informação, com exclusividade, de que, rescindido na China, o Inter poderia entrar na disputa por Pato.


Através das suas redes sociais, o avante se despediu do time chinês: 



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Eu gostaria de informá-los que minha aventura na China chegou ao fim. Esses dois anos foram repletos de momentos felizes e novas experiências. Eu tenho certeza que a China me fez crescer como homem, eu aprendi diferentes culturas e hábitos desse grande país. Tenho orgulho de compartilhar o meu amor pelo futebol, por dar minha contribuição ao futebol chinês e por ajudar o time com meus objetivos a alcançar a Liga dos Campeões da Ásia pela primeira vez na história e por vencer muitos adversários fortes. Gostaria de agradecer ao meu clube, aos meus colegas de time, treinadores, todos que trabalham no clube, meus fãs que sempre me apoiaram com amor e a todos os simpáticos chineses que conheci durante esses dois anos. China, serei eternamente grato a vocês. Com amor, Pato”, escreveu. 


Por lá ele marcou 34 gols em 58 jogos. A tendência é que a partir de agora o atacante comece a negociar com equipes interessadas em contar com seu futebol. 


Lançado pelo Colorado no ano do Campeonato Mundial, Alexandre Pato foi negociado com o Milan, da Itália, por cerca de 25 milhões de euros em 2007. Ainda atuou pelo Corinthians, São Paulo, Chelsea e Villarreal, antes de ser negociado com o futebol asiático. 


Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais