Odair Hellmann explica treino fechado, fala da eliminação do SP da Libertadores e exalta Neilton: “Tem drible”

Foto: Divulgação / Inter 



O técnico Odair Hellmann fechou a atividade do Inter nesta sexta-feira. O treino encaminhou a equipe para a partida diante do Caxias pelo Campeonato Gaúcho no próximo domingo, às 19 horas. 


“Precisamos de alguns momentos nossos. O treinador precisa cobrar algumas coisas e falar outras, na intimidade. Não precisa ficar exposto para ninguém. Aqui, no CT, ficamos muito expostos. São situações e momentos que são importantes fazer esse tipo de atividade. Além disso, podemos aproveitar para trabalhar algumas situações para o jogo”, explicou o treinador. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Odair também falou sobre os testes que vem realizando no campeonato estadual, lembrando que eles servem para que a equipe chegue pronta na Copa Libertadores da América. 


“Nós tínhamos um projeto, no começo da temporada, que era colocar o número máximo de jogadores para jogar. Para dar oportunidade a todos em um primeiro momento. E, depois disso, começar a atuar com uma base e ir alterando pontualmente as peças para trabalhar as variações táticas que estamos propondo nesta temporada. Tudo isso faz parte de um planejamento para que, quando estivermos decididos de como jogaremos na estreia da Libertadores, o sistema de jogo esteja consolidado”. 


O treinador do Inter foi questionado sobre a eliminação do São Paulo na competição. O time paulista acabou sendo derrotado pelo Talleres, da Argentina, na fase preliminar. 


“No futebol, nada me surpreende. Todos nós achávamos que, na teoria, o São Paulo tinha um favoritismo, mas que não se concretizou dentro do campo, local onde tudo se resolve no futebol. O Talleres mostrou força e estratégia dentro de casa. Jogando para cima, com um time ofensivo e aberto. No Morumbi, jogou com uma linha de cinco, com o Guiñazu plantado entre os defensores. Se mostrou um time muito agressivo que chegou a triplicar a marcação no jogador que tinha a posse de bola, impossibilitando o São Paulo de propor o jogo”. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Para finalizar, o técnico também falou sobre o atacante Neilton, que vem sendo um dos destaques do Inter no início do Campeonato Gaúcho. Para Odair, o jogador ainda precisa evoluir no quesito defensivo. 


“Neilton tem correspondido a tudo que nós pedimos. É um jogador que sai bem por dentro. Que tem a qualidade de domínio (mesmo) pressionado e marcado. Tem drible. Tem boa visão de jogo no penúltimo passe. Ele cria essas possibilidades ofensivas. O que estamos fazendo agora é trabalhar a parte defensiva dele”.


Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais