Nico López e Inter serão julgados pelo TJD-RS pela confusão na partida contra o Juventude

Foto: Reprodução 


O Internacional venceu o Juventude em Caxias do Sul no último domingo por 2 a 1. A partida, no entanto, teve uma confusão envolvendo o atacante Nico López, jogadores e comissão técnica do Juventude. 



Após rever as imagens do jogo, a procuradoria do TJD-RS irá encaminhar denúncia nesta terça-feira contra as duas equipes, além do técnico do time da Serra Gaúcha – Luiz Carlos Winck. O auxiliar do treinador, José Carlos Marques, também será denunciado.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O atacante Nico López e o zagueiro Victor Salinas serão enquadrados no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Este cita “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. 


Caso sejam condenados, os atletas poderão pegar de quatro a doze partidas de suspensão. Já a comissão técnica do Juventude será julgada por infringir o artigo 258, que fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Desta forma, podem receber punição de uma a seis partidas. Os dois clubes ainda serão julgados por conta do conflito generalizado durante a partida que aconteceu no Estádio Alfredo Jaconi. 


Porém, como não é possível identificar todos os que participaram da briga, Inter e Juventude serão acusados de “participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente”, assim como está previsto no código 257.


O julgamento ainda não tem data marcada para acontecer.


Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais