Mudança no regulamento prejudica Inter na Copa São Paulo

Foto: Divulgação / Inter 



O Internacional se classificou em primeiro lugar na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A primeira fase, que contava, além do time gaúcho, com Votuporanguense, Batatais-SP e Trem-AP, acabou com o Colorado como o primeiro do Grupo 11, com três vitórias – somando 9 pontos. 


Desta forma, o Inter, pelo informado no congresso técnico no início da competição pelo Secretário de Esportes, José Ricardo Rodrigues da Cunha, o “Mineiro”, deveria permanecer na cidade (Votuporanga) para a segunda fase, quando enfrentará o Taquaritinga, segundo colocado do Grupo 12.


No entanto, os organizadores mudaram a sede para privilegiar os clubes da localidade. O Taquaritinga vai ficar descansando e esperando para jogar, enquanto o Inter, que foi primeiro e deveria permanecer na cidade sede, terá que viajar 200km para jogar, estabelecendo, assim, descritério técnico na Copa São Paulo.


Não é a primeira vez que o Internacional é prejudicado na Copinha. Em 2018, por exemplo, a equipe gaúcha jogava melhor que o São Paulo e empatava em 1 a 1 na semifinal da competição quando o jogo foi interrompido por conta do mau tempo. A orientação dos delegados da Federação Paulista de Futebol foi adiar confronto, mesmo com o campo menos encharcado e, em teoria, com condições mais propícias de jogo.


“A gente jogou em condições muito piores, na volta do intervalo. Agora que não está mais chovendo, que não tem mais raio, aí não termina. Justo quando está 1 a 1, depois de a gente fazer um gol… Não é justo. A segurança dos atletas estava muito mais prejudicada no intervalo. Agora, que não tem mais raio, que a chuva está parando, não querem mais jogar. Com tudo que aconteceu, não podia ter voltado do intervalo. A gente não concorda com a posição da federação”,  criticou Diego Cabrera, coordenador da base do Inter. 


No dia seguinte, com a partida reiniciada com o mesmo placar, o resultado se se manteve e o confronto foi para às penalidades – com o São Paulo saindo vencedor.

As datas e horários das partidas da próxima fase ainda não foram divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).


Foto: Reprodução 

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais