![]() |
Foto: Divulgação / Sevilla |
No final de 2017, sem recursos para investir em grandes contratações após retornar da série B, a direção do Inter negociou a contratação de Walter Montoya.
O jogador era visto como solução para o meio-campo do Inter, que na época contava somente com Edenilson – a equipe gaúcha ainda não tinha confirmado a contratação de Patrick.
Na época, o jogador argentino de 24 anos atuava com a camisa do Sevilla, da Espanha. O Internacional iniciou uma negociação para trazê-lo ao Rio Grande do Sul por empréstimo.
No entanto não teve êxito porque o Cruz Azul, do México, também tinha interesse na sua contratação e contava com recursos para investir na sua chegada em definitivo.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Foi assim que a negociação acabou se confirmando, com a equipe mexicana desembolsando cerca de 4 milhões de euros ao clube espanhol para fechar a contratação do volante.
No entanto, Walter Montoya não teve destaque atuando com a camisa do Cruz Azul neste ano e agora está liberado para procurar equipe para atuar em 2019.
A informação é da imprensa mexicana. Recentemente a reportagem da Revista conversou com o representante do jogador, Daniel Luzzi, que afirmou que o Inter não tinha tentado a contratação do seu atleta no final do ano passado – 2018.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A direção do Inter foi na mesma linha e afirmou que não tem interesse em contratar o meio-campo que foi destaque com a camisa do Rosário Central na temporada de 2016, quando a equipe argentina acabou eliminando o Grêmio da Libertadores da América.
A tendência é que Walter Montoya tenha o seu futuro definido nos próximos dias, sendo que tem boas chances de retornar ao futebol argentino na próxima temporada.