Publicidade!

CBF estuda implementar fair play financeiro

Foto: Divulgação 

Buscando deixar os campeonatos mais “equilibrados”, a CBF estuda adotar o fair play financeiro para os clubes da Série A. A informação é do colega Rodrigo Mattos, do UOL Esporte. 


“Com certeza, começa a implantar o fair play em 2020. Quais vão ser as regras é que vamos definir. Contratamos o César (Grafietti) e já temos a Ernest para analisar os balanços e ver o que pode implementar. Não adianta botar algo que os clubes não podem cumprir”, declarou Reynaldo Buzzoni, diretor do departamento de registro e transferências da CBF.


César Grafietti é um consultor, que explica que a ideia já é, em 2019, fazer com que os clubes apresentam seus balancetes. 

“Para 2019, estamos pensando no modelo. Para 2020, vamos pensar na implantação. O objetivo é entregar no primeiro semestre um modelo pronto. Estou falando com a UEFA, estou vendo o que fizeram para evitar erros que cometeram no início. Quero ouvir as histórias deles”, afirmou Grafietti.


Segundo a publicação do Uol Esporte, após a implantação do fair play financeiro, a ideia seria colocar penas leves de começo, para que os clubes se adaptem ao novo formato. 


Porém, nos anos seguintes, às regras seriam mais rígidas, com castigos mais severos, sendo que os clubes, por exemplo, poderão serem impedidos de fazer contratações.
CBF estuda implementar fair play financeiro CBF estuda implementar fair play financeiro Reviewed by Revista on janeiro 30, 2019 Rating: 5
Comentários
0 Comentários