Paolo Guerrero
Nico Lopez

Mudança na China pode fazer Inter receber propostas pelos seus atletas

0

Continua depois do anúncio

Foto: Divulgação 



O Internacional está de olho em uma mudança que acontecerá no futebol chinês nos próximos dias. Segundo informa o colega Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, os dirigentes colorados estão atentos e informam que a partir do dia 20 de dezembro os chineses podem investir com mais força no futebol sul-americano – com preferência pelo Brasil. 


A Associação Chinesa de Futebol deve aumentar o número de jogadores estrangeiros permitidos no país de 3 para 4. No entanto, haverá um limite mais rígido para investir em contratações. 


Assim, com menos grana para buscar reforços, a saída será contratar atletas que atuam na América do Sul, uma vez que estes custam mais barato que os jogadores que jogam no futebol europeu.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

“O mercado tem conversado muito sobre isso. Dia 20, vai sair uma nova regulamentação no futebol chinês, que pode tornar mais fácil a ida de jogadores da América do Sul para lá. Estamos aguardando isso para ver o que vai acontecer. Aquelas transferências milionárias de jogadores europeus que foram feitas há poucos anos se tornarão mais difíceis. Estamos aguardando para ver se realmente o mercado vai se aquecer”, disse à GaúchaZH o vice de futebol Roberto Melo. 


O vice-presidente de futebol do Inter informa que os clubes e os empresários estão aguardando as mudanças na China para confirmarem propostas por jogadores que atuam no futebol nacional. Até por isso o Inter não recebeu investidas no volante Rodrigo Dourado e no lateral-esquerdo Iago, que foram destaques da equipe nesta temporada.


“Não temos propostas, apenas sondagens. O mercado está aguardando. Agentes de diversos atletas já têm algumas sondagens, mas estão aguardando uma definição (das mudanças na China)”, completa Melo. 


No final de 2017, o atacante William Pottker recebeu uma sondagem do futebol chinês. Assim, existe a possibilidade de que o jogador volte a ser procurado nos próximos dias.

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies