Publicidade!

Roberto Melo explica detalhes da contratação de Guerrero e fala sobre possível convocação de Nico López para seleção uruguaia

Foto: Divulgação / Inter 


Na noite desta sexta-feira, o vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Melo, concedeu entrevista para rádio Grenal. E o dirigente começou falando sobre a contratação do centroavante peruano Paolo Guerrero, que foi anunciado pelo clube no último domingo e apresentado na quarta-feira. 

"O torcedor teve uma grande aceitação pelo Guerrero. O momento já mobiliza a torcida e o reforço para o elenco do Odair também. Ele é um ídolo e levou o Peru à Copa do Mundo após 36 anos. Na temporada passada teve um grande desempenho pelo Flamengo e, antes, foi Campeão Mundial pelo Corinthians". 


Após, afirmou que o bom momento vivido pelo Inter no Campeonato Brasileiro ajudou na contratação do jogador de 34 anos, mas lembrou que Guerrero era um desejo antigo. 


"O fato de estarmos bem na tabela ajuda a atrair grandes jogadores. Eles querem estar disputando jogos importantes, mas todos sabem que o Paolo Guerrero é sonho antigo nosso. Desde 2014". 

Sobre o negócio, que foi adiantado com exclusividade pela reportagem da Revista, Melo disse: 

"O Guerrero tinha essa situação de desgaste no Flamengo e término de contrato. O Rodrigo (Caetano) foi muito importante nesse negócio. Foi uma rápida e grande operação". 

Questionado sobre a idade do jogador peruano, o dirigente do Inter afirmou que claro que isso pesa, mas lembrou que Paolo Guerrero vem mantendo o nível de atuação dos últimos anos. 

"Não podemos desconsiderar que o tempo age em todo atleta, mas vemos que o Guerrero continua desempenhando o futebol muito bem e está bem fisicamente. Em todos os aspectos ele se sobressai. Agora, ele jogou uma Copa do Mundo como maior ídolo da sua seleção. Ele tem todos os requisitos para termos condições de fazer essa negociação. Com esse objetivo dele de voltar à Copa, temos certeza que vai nos ajudar". 

Com o Inter, o centroavante assinou contrato válido por 3 temporadas. O dirigente colorado explicou que, para contratar um jogador deste nível, competindo com o Flamengo, não teria como ser diferente. 

"O Flamengo sendo a maior potência econômica da América do Sul, nós tínhamos que oferecer algo atrativo ao Guerrero". 

O centroavante peruano fez o seu primeiro treinamento com a camisa do Inter nesta sexta-feira. No entanto, trabalhou internamente, sem ir ao gramado com o restante do elenco. 

"Não tem data estipulada para estreia. Hoje, o Guerrero estava fazendo os testes da parte física. Ele quer jogar logo, está se sentindo bem. Vamos com calma para que possa se preparar bem". 

Melo também falou sobre a partida do final de semana, já aproveitando para convocar a torcida colorada. 


"O Paraná, assim como o Ceará, veio aqui pode jogar fechado, com as linhas atrás, e isso traz dificuldade. O Inter vai ter que atacar, com paciência, para resolver o jogo. Tenho certeza que o torcedor vai estar do nosso lado, como vem fazendo sempre”.


Para finalizar, o vice de futebol comentou a possível convocação de Nico López para seleção uruguaia. 

"Há a expectativa sim na convocação. Estamos acompanhando o que se fala sobre o Nico (López) no Uruguai. Isso é importante para ele, pois se sente valorizado e sente que o clube vem ajudando ele". 
Roberto Melo explica detalhes da contratação de Guerrero e fala sobre possível convocação de Nico López para seleção uruguaia Roberto Melo explica detalhes da contratação de Guerrero e fala sobre possível convocação de Nico López para seleção uruguaia Reviewed by Revista on agosto 17, 2018 Rating: 5
Comentários
0 Comentários