Publicidade!!!

Presidente da FGF informa que Grêmio chegou a acordo financeiro para receber a Copa América de 2019; Beira-Rio segue sendo favorito

Foto: Divulgação / Grêmio 


O Grêmio chegou a um acordo financeiro com o Comitê Organizador Local (COL) para sediar a Copa América de 2019. A informação foi passado a nossa reportagem na tarde desta quinta-feira pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto.

No mês de julho, a nossa reportagem havia conversado com o mandatário da FGF, quando ele informou que o Inter levava vantagem sobre o Grêmio para sediar os jogos devido ao valor do aluguel (estádio) e os 30 dias exigidos pelo COL para que o estádio seja preparado para Copa América - que será disputada no Brasil. 


"Tá a favor do Beira-Rio por dois motivos: a parte financeira, que tinha dado uma diferença muito grande do aluguel dos jogos, e pelos 30 dias que o Comitê Organizador Local (COL) quer para a preservação do gramado. Pela diferença que estava dando entre os dois estádios, tudo indica que seja o Beira-Rio o escolhido, mas eu não recebi nenhuma confirmação até o momento", explicou o presidente da FGF, na oportunidade. 


Segundo Francisco Novelletto, em julho, a diferença do aluguel dos estádios estava em 400 mil reais a menos por partida (Beira-Rio). Porém, nos últimos dias, o Grêmio chegou a um acordo financeiro para receber os jogos da competição.

“Chegaram a um acordo financeiro, mas ainda está esbarrando em outros detalhes. A liberação do estádio por um mês antes da competição é um deles. Mas o problema financeiro foi resolvido”, explicou Novelletto. 


Desta forma, a tendência segue sendo que o Beira-Rio seja confirmado nos próximos dias como sede oficial para os jogos da Copa América de 2019. 


A competição será realizada dos dias 14 de junho a 7 de julho de 2019. Além dos países da América do Sul, Japão e Catar participarão competição. 
Presidente da FGF informa que Grêmio chegou a acordo financeiro para receber a Copa América de 2019; Beira-Rio segue sendo favorito Presidente da FGF informa que Grêmio chegou a acordo financeiro para receber a Copa América de 2019; Beira-Rio segue sendo favorito Reviewed by Revista on agosto 16, 2018 Rating: 5
Comentários
0 Comentários