Publicidade!

Liliane Santos: "Os 100 jogos de El Diente"



                                                       Autor: Ricardo Duarte

Nico completa 100 jogos pelo Internacional neste domingo, em partida contra o Palmeiras que acontece no Estádio Beira Rio, pelo Brasileirão.

O Uruguaio de 24 anos ,teve o seu contrato assinado com o Inter em julho de 2016. Nico teve o prazer de revelar em sua chegada que teve um grande incentivo de um velho conhecido nosso: Àndres Nicolás D'Alessandro. 

Isso mesmo. O nosso camisa 10 ligou para o atacante momentos antes dele acertar com o Inter e disse a ele que aqui se sentiria em casa. Atencioso, Nico que já pensava na oportunidade de acertar com o Colorado, decidiu que o seu destino seria jogar pelo Internacional. Acertou com o clube ate 2020 e vive um bom momento.

Nico López tem sido um grande protagonista ultimamente, nesses dois anos de Inter foi perdendo a vergonha e conquistando o seu espaço pouco a pouco, e junto com seus companheiros trouxe o Colorado de volta a Série A, sendo, também, o artilheiro da temporada de 2017.

Já no retorno a elite do futebol brasileiro, pela primeira partida do Brasileirão, contra o Bahia, no Beira Rio, o uruguaio saiu do banco de reservas nos primeiros minutos do primeiro tempo para entrar no lugar de Rossi que havia se lesionado e abriu o placar para o Internacional.

D'Ale cobrou lateral, passou para Patrick que cruzou para El Diente marcar o primeiro gol do Inter de volta a Série A do Campeonato Brasileiro. No tempo complementar, fechou então o placar. Nico tabelou com Edenílson, deslocou o goleiro Douglas e marcou novamente: 2 x 0  para o Rolo Compressor no Gigante. 2 gols de Nico López.        

Um atacante ágil, técnico, de muita movimentação. Os números dizem muito sobre ele: em 99 jogos pelo Inter, marcou 27 vezes e deu 8 assistências. Em 2018 esteve em 32 jogos (18 como titular), marcou  9 vezes e deu 3 assistências. A média dele é de 1 gol a cada dois jogos, mas o uruguaio sempre acaba nos surpreendendo. É também o quarto artilheiro estrangeiro individualmente da história do Inter, atrás apenas de Villalba, D'Alessandro e Rúben Paz.

Entrosado com seu grupo tem sido nome importantíssimo na escalação de Odair Hellmann, com muita personalidade e dedicação em campo o camisa 7 tem conquistado cada vez mais o carinho da torcida, que vibra a cada gol e aplaude cada lance luxuoso de Nico. É o estrangeiro com mais gols no Campeonato Brasileiro de 2018, junto a Romero, do Corinthians, que soma 6.

Na partida de hoje, o Inter recebe o Palmeiras. Um adversário bem conhecido do Uruguaio, já que Nico foi peça fundamental para a eliminação precoce do Time Paulista ainda na fase de grupos da Libertadores de 2016, quando ainda atuava pelo Nacional. 

Na oportunidade, Nico balançou duas vezes as redes nos jogos de ida e volta e assim mandou o Verdão pra casa. Ano passado marcou também na vitória do Inter sobre os Paulistas, por 2 x 1, pela Copa do Brasil.

Pode-se dizer, assim, que nos confrontos entre Nico e Palmeiras, o uruguaio tem vantagens.  Na partida de hoje, Nico, além de chegar a marca de 100 jogos pelo Colorado, pode disparar na artilharia e também ajudar o Inter a chegar na tão sonhada liderança em busca do Tetra Brasileiro.

Com a motivação de marcar em seu centésimo jogo pelo Clube do povo, Nico Lopéz vai ser uma pedra no sapato dos paulistas, para a alegria de toda a massa Colorada e para o desagrado do técnico Felipão.

Assim esperamos ansiosos para a partida de logo mais, Nico vive um bom momento , mas divide os seus méritos com o grupo:

 " Estou passando por um bom momento, mas estou bem porque o time está bem. Estamos com confiança, la em cima na tabela . Onde o Inter sempre está acostumado a estar. Estamos trabalhando para estar mais na frente ainda".

Juntos vamos reconquistar tudo novamente, seguiremos firmes nesta batalha, somos Colorados, Gaúchos e peleadores do Clube do Povo do Rio Grande do Sul.

#JuntosPeloTetra             #PelearSempre

 

 Liliane santos

Liliane Santos: "Os 100 jogos de El Diente" Liliane Santos: "Os 100 jogos de El Diente" Reviewed by Liliane Santos on agosto 26, 2018 Rating: 5
Comentários
0 Comentários