Paolo Guerrero
Nico Lopez

Erick Jardim: Acabou o caô

0

Continua depois do anúncio

Foto: Divulgação / Inter 



No começo da tarde desde domingo de dia dos pais, o Inter anunciou a contratação do centroavante peruano Paolo Guerrero. Não hesito em dizer que é a maior contratação do Rio Grande do Sul nos últimos anos.


Saímos do inferno da B, onde tivemos um começo de 2018 muito desconfiados sobre onde nosso time poderia chegar. 8 meses depois nos deparamos com um cenário completamente favorável, e para muitos, inimaginável.


O Inter faz uma campanha sólida no campeonato brasileiro. Temos um bom time, um bom grupo, um bom treinador. Confesso que eu como torcedor, estou bastante satisfeito com a forma como as coisas estão sendo conduzidas no clube, mas a contratação do Guerrero mostra a ambição do clube num momento de resgate de uma dignidade que parecia ter sido perdida.


Chega ao Beira-Rio um dos melhores centroavantes das Américas, se não o melhor! Chega um jogador que pode contribuir, e muito, num time mais ajustado. Chega ao Beira-Rio a esperança de que, sim, é possível brigar pelo título. O clube nos faz acreditar nisso. O trabalho nos faz acreditar nisso. Não é questão de acreditar por ser torcedor. É questão de acreditar por reconhecer que estamos no caminho certo.


Muitos torcedores(me incluo nisso) até hoje acreditam que perdemos o título brasileiro em 2009 por termos vendido o Nilmar. 9 anos depois o clube está fazendo o contrário, reforçando o elenco, que já é forte, em busca de um título que não conquistamos desde 1979.


A vinda de Guerrero é uma garantia de que seremos campeões? Não, pois apenas um time é campeão. A vinda de Guerrero nos dá a esperança de que brigaremos por todos os campeonatos que disputaremos, e é um sinal claro ao Brasil inteiro que, sim, voltamos!


Guerrero não é mais um. Guerrero é um guerreiro a mais num grupo de guerreiros. 
Vale ressaltar a importância de todos os jogadores que fazem parte dessa campanha maravilhosa. Fica o agradecimento a todos que trouxeram de volta nosso orgulho. 

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies