Publicidade!

Saiba quando a janela de transferência para chegada de jogadores ao Brasil se abrirá

Foto: Divulgação 

Com a eliminação da Seleção Brasileira da Copa do Mundo para a Bélgica, as atenções novamente se voltam para o Inter. A equipe Gaúcha está em Atibaia realizando um período preparatório para retornar ao Campeonato Brasileiro após a disputa da maior competição do planeta. 

E, nesta linha, segue em busca de reforços para a disputa do restante do campeonato nacional. Isso porque pode perder jogadores com a janela de transferências aberta para saída de atletas. Os principais mercados europeus já podem se reforçar com jogadores que atuam no futebol nacional. 


No entanto, apenas no dia 16 os clubes do futebol brasileiro poderão contratar jogadores que atuam fora do país - faltam 10 dias. Isso porque esta data marcará a abertura da janela brasileira para registro de contratações internacionais. 


A ideia do Inter é buscar reforços que estejam em final de contrato e que possam agregar qualidade ao elenco que irá tentar o título do Brasileirão após a disputa da Copa da Rússia. 

O mercado sul-americano está sendo analisado, assim como o da europa. Sem recursos, já que teve um déficit de mais de 60 milhões de reais em 2017, a ordem é seguir contratando como já vem acontecendo até o presente momento pela atual gestão. 

Desde que assumiu o clube Gaúcho no início de 2017, os dirigentes têm optado por contratar jogadores que não tenham custos. Assim foi com Rossi e Lucca, que são exemplos mais recentes. Mas na temporada passada já havia acontecido com Edenílson, que agora foi adquirido em definitivo pelo Inter junto a Udinese, da Itália. 

No entanto, mesmo que esteja cuidando com os gastos, não se descarta que um investimento seja feito com parte dos recursos dos jogadores que foram negociados recentemente e não atuavam em Porto Alegre - casos de Anselmo, Valdívia e Fred, que foi vendido pelo Shakhtar Donetsk junto ao Manchester United e rendeu ao Inter cerca de R$ 5 milhões.

Certo mesmo é que a direção segue pensando grande, buscando jogadores que venham agregar qualidade no restante da temporada. Alguns atletas ainda podem deixar a equipe Gaúcha, já que despertam o interesse do futebol do exterior. 


Seriam eles, o volante Rodrigo Dourado e do lateral esquerdo Iago. O primeiro segue recebendo sondagens do futebol russo e português, enquanto o segundo desperta o interesse do Benfica, de Portugal, que, segundo a imprensa local, pode apresentar uma proposta na casa dos 8 milhões de euros pelo lateral do Inter. 


Nico López e William Pottker são outros jogadores que também já estiveram no radar de equipes de fora do país, mas neste momento não existe nada em relação para as suas saídas, segundo os seus representantes.
Saiba quando a janela de transferência para chegada de jogadores ao Brasil se abrirá Saiba quando a janela de transferência para chegada de jogadores ao Brasil se abrirá Reviewed by Revista on julho 06, 2018 Rating: 5
Comentários
0 Comentários