Publicidade!!!

Rodrigo Caetano diz que Inter irá aproveitar melhor a base e mira contratações: “Se tivermos condições de reforçar a equipe, vamos fazer"

Foto: Divulgação 

Na última quarta-feira, o Inter divulgou a lista de relacionados para a viagem Atibaia, onde já se encontra desde a noite de ontem. Nela, três jogadores chamaram bastante atenção da torcida. 

O atacante Álvaro, o zagueiro Gabriel Silva e o meio-campo Gustavo Nonato. E as novidades da base não devem parar por aí. Segundo o diretor executivo do Inter, Rodrigo Caetano, a ideia é chegar no final do ano com 40% do grupo profissional formado por jogadores oriundos da categoria de base da equipe Gaúcha. 

"Álvaro veio devido a uma questão que aconteceu com o Brenner, que teve de passar por uma artroscopia. O time B serve para suprir o principal. Nonato e Gabriel já estavam sendo monitorados, e o Odair tinha um número X de atletas para a intertemporada. É um rodízio que vem acontecendo constantemente. Como princípio, temos de ter um percentual de vagas para os jogadores formados no clube", explicou o dirigente à reportagem do GaúchaZH. 

"Queremos chegar em dezembro com 40% de jogadores da base no elenco. Isso é o ideal", completou Rodrigo Caetano. 

A ideia do dirigente é implantar o processo semelhante ao que aconteceu no Flamengo, que nos últimos anos voltou a revelar jovens talentos e somente em 2017 revelou o atacante Vinicius Junior e o meio-campo Lucas Paquetá. 

O dirigente também admitiu ao portal as dificuldades de ser reforçar nesta janela de transferências, mas confirmou que a ideia buscar peças que venham a agregar qualidade ao elenco Colorado.

"Todos sabem a dificuldade que enfrentamos na questão financeira e também técnica no Brasil. É difícil conseguir atletas de bom nível, que é a nossa premissa trazer atletas que venham agregar qualidade, e não só para compor elenco. Em algumas posições, temos ainda algumas carências, mas só vamos fazer (as contratações) se estiverem dentro do escopo financeiro e atendam nossas necessidades. Não podemos falar sobre isso agora, há janelas abertas, principalmente de saída. O nosso foco não seriam muitas peças, mas, se tivermos condições de reforçar a equipe, vamos fazer", finalizou o dirigente.
Rodrigo Caetano diz que Inter irá aproveitar melhor a base e mira contratações: “Se tivermos condições de reforçar a equipe, vamos fazer" Rodrigo Caetano diz que Inter irá aproveitar melhor a base e mira contratações: “Se tivermos condições de reforçar a equipe, vamos fazer" Reviewed by Revista on julho 05, 2018 Rating: 5
Comentários
0 Comentários