Publicidade!

Inter analisa mercado sul-americano em busca de reforços

Foto:Reprodução / GE

Em busca de reforços para o restante da temporada, a direção do Inter analisa o mercado sul-americano. Sem contar com dinheiro para grandes investimentos, a ideia é buscar jogadores que não sejam considerados caros, mas que tenham qualidade e estejam em final de contrato. 

Hoje, a posição que mais requer atenção da direção do Inter é a do centroavante. Os poucos gols marcados pelo time no Campeonato Brasileiro preocupam os dirigentes. A ideia desde a parada da Copa é buscar uma alternativa Leandro Damião. 


Ainda contribui para isso a lesão de Brenner, que ficou de fora da viagem para Atibaia, no interior de São Paulo. O jogador, que era o reserva imediato de Damião, sofreu uma lesão no joelho durante o treinamento da terça-feira e ficará afastado dos gramados por cerca de um mês. 


Além do centroavante, os dirigentes analisam a possibilidade de contratar um zagueiro, um volante e um meia-atacante. A intenção é se reforçar para tentar o título do Campeonato Brasileiro, após a disputa da Copa do Mundo. 

Isso porque outros grandes clubes do futebol nacional estarão disputando paralelamente a Libertadores e a Copa do Brasil, enquanto o Inter terá somente o Brasileirão para se preocupar. 

A janela de transferências para chegada de jogadores de fora do país se abre no próximo dia 16 e, a partir daí, os contatos deverão ser intensificados para que o clube apresente novidades para a torcida e para o técnico Odair Hellmann. 

"Todos sabem a dificuldade que enfrentamos na questão financeira e também técnica no Brasil. É difícil conseguir atletas de bom nível, que é a nossa premissa trazer atletas que venham agregar qualidade, e não só para compor elenco. Em algumas posições, temos ainda algumas carências, mas só vamos fazer (as contratações) se estiverem dentro do escopo financeiro e atendam nossas necessidades. Não podemos falar sobre isso agora, há janelas abertas, principalmente de saída. O nosso foco não seriam muitas peças, mas, se tivermos condições de reforçar a equipe, vamos fazer", afirmou o diretor-executivo do Inter, Rodrigo Caetano, em entrevista para o portal GaúchaZH. 


Inicialmente os dirigentes analisam jogadores em final de contrato que possam chegar e agregar qualidades sem que o Inter tenha que desembolsar grandes valores. Assim já vem acontecendo desde 2017, quando a atual gestão assumiu. 


A primeira partida do Inter no Brasileiro após a Copa do Mundo é diante do Atlético Paranaense, no dia 19. O confronto entre as equipes acontece no Estádio Arena da Baixada, no Paraná. 
Inter analisa mercado sul-americano em busca de reforços Inter analisa mercado sul-americano em busca de reforços Reviewed by Revista on julho 05, 2018 Rating: 5
Comentários
0 Comentários