Publicidade!

Helena Oliveira: conheça o novo reforço Colorado

Foto: Divulgação / Huracán 

Argentino de Villa Ballester, Martin Nicolás Sarrafiore tem apenas 20 anos de idade, mas já tem belas atuações e grandes clubes no seu currículo. Com passagens pelo Barcelona (ESP), Boca Juniors (ARG) e Manchester City (ING), o meio-campista de 1,80 m que estava no Huracán (ARG) integrou o elenco do Internacional neste 1º de julho, quando encerrou seu vínculo com a equipe argentina. 

O clube colorado observou o jogador durante a Copa Ipiranga Sub-20, disputada em dezembro do ano passado em Porto Alegre-RS, competição que teve o clube argentino como convidado. O jovem e habilidoso canhoto destacou-se no torneio como capitão, marcando quatro gols e exibindo bons dribles, roubadas de bola, qualidade nos passes e nas finalizações. 

No jogo contra o Flamengo (RJ) pela mesma competição, o jogador demonstrou ousadia ao roubar a bola no meio do campo e tentar marcar um gol por cobertura de onde estava. Por pouco o goleiro impediu o que seria o segundo gol de Sarrafiore no jogo. O técnico do time sub-20 do Huracán, Néstor Apuzzo, descreveu o meio-campista como o “ás de espadas do elenco”, referindo-se a carta mais alta no jogo de truco. Até o capitão D'Alessandro fez questão de ressaltar as qualidades do conterrâneo: “Vi o vídeo dele. Sensacional. Se ele jogar assim no Inter... tomara, né? Será muito bom. É uma promessa. O clube tem todas as condições para dar o suporte e ele desenvolver o que vimos nos vídeos.”

Ao término da competição, que teve o Huracán como semifinalista, a direção alvirrubra procurou o representante do jogador e assinou um pré-contrato desportivo e de trabalho com a jovem promessa. Em janeiro deste ano, após reunião entre representantes do Internacional e o Presidente do Huracán, a possibilidade de transferência imediata do atleta para Porto Alegre foi descartada, fazendo com que Sarrafiore pudesse integrar a equipe colorada apenas no segundo semestre de 2018. 

Entre os torcedores, o nome de Martin Sarrafiore foi recebido com empolgação e entusiasmo. O jogador chega para ocupar uma posição importante no meio campo do time colorado. Em entrevista à nossa equipe, o Diretor Executivo do Internacional, Rodrigo Caetano, e o Vice-Presidente de Futebol, Roberto Melo, destacaram que o atleta será avaliado na sua chegada ao clube para então decidir se ele inicia com o elenco sub-23 ou se integra diretamente a equipe principal.

O clube gaúcho, que tem 22 pontos e ocupa a 4ª colocação no Campeonato Brasileiro até então, almeja se manter nas primeiras posições da tabela e conquistar uma vaga para a Libertadores da América de 2019, competição que não disputa desde 2015. Tudo isso faz parte de um processo de reestruturação da equipe alvirrubra, que disputou a série B do Brasileirão em 2017 e agora vem buscando novamente o caminho dos grandes títulos. A grande média de público que o Estádio Beira-Rio vem recebendo demonstra o empenho da torcida em ajudar o clube. Todos acreditam no bom momento colorado, que ficou as últimas 8 rodadas do Campeonato Brasileiro sem perder. 

A expectativa é que com a vinda dos novos reforços, dentre eles Martin Sarrafiore, o clube continue fazendo bons jogos na competição nacional, terminando em uma boa colocação que garanta a tão sonhada vaga para a Libertadores da América do ano que vem.

Helena Oliveira: conheça o novo reforço Colorado Helena Oliveira: conheça o novo reforço Colorado Reviewed by Revista on julho 03, 2018 Rating: 5
Comentários
0 Comentários