Publicidade!!!

Com destaque para a movimentação de Nico López, o que disse Odair Hellmann após o jogo-treino contra o Atibaia SC

Foto: Divulgação / Inter 

O Internacional venceu o Atibaia FC na manhã deste domingo em jogo-treino realizado no interior de São Paulo. Após a partida, que teve gols marcados por Danilo Silva e Juan Alano para o Colorado e Gabriel Silva fazendo contra para o time da casa, o técnico Odair Hellmann concedeu entrevista coletiva e elogiou a movimentação da sua equipe no partida teste. 

O treinador utilizou 26 atletas nos 4 tempos de 30 minutos. Odair não pode contar com Danilo Fernandes, com desconforto muscular na coxa esquerda, Rodrigo Moledo, que também se recupera de um desconforto muscular, D'Alessandro, que teve um entorse no tornozelo esquerdo e Leandro Damião, que ainda trabalha para retornar após um torcicolo. 


"Sempre se deseja que todos os jogadores estejam à disposição, sem problemas físicos, mas lesões e suspensões fazem parte do futebol. Estamos aproveitando para treinar outras situações e formações. Mas eles não estão deixando de treinar. Estão progredindo dentro daquilo que podem e logo, logo, estarão à disposição. Quanto mais jogadores podermos treinar, mais fortes seremos", avaliou o técnico, sobre os jogadores que acabaram ficando de fora do jogo treino. 


Após, Odair Hellmann falou sobre a volta dos titulares na sequência da temporada, afirmando que a partir desta semana eles podem evoluir na recuperação e retornar à equipe. 

"Eles estão fazendo uma progressão gradual de carga (na academia) e a gente espera que nessa semana já possam evoluir melhor do que dias atrás. Ainda vamos avaliar bem estes retornos".

Um dos destaques do jogo-treino, o meia Juan Alano foi o responsável por fazer o segundo gol do Inter e atuou como meio-campo e como atacante. 

"Pra poder encaixar o time que entrou ao final, foi preciso criar algumas movimentações. Coloquei o Zeca aberto no tripé, depois na lateral, pra ele retomar os trabalhos na função que vai exercer. Juan te dá esta possibilidade de usar pelo lado, como meia, e é importante para ele fazer novas funções. E fez bem. Mas, em princípio, visualizo ele é nas outras funções".

O lateral Zeca foi outro a fazer duas funções na partida contra o Atibaia. O jogador contratado junto ao Santos em definitivo na negociação que deixou em São Paulo o atacante Eduardo Sasha, além de jogar como ala pela direita, também foi testado como volante. 

"Respondi isso lá no começo, quando ele chegou. A ideia inicial e preferencial é utilizar o Zeca nas laterais, mas em algumas ocasiões, como no Gre-Nal, usei ele no meio, para uma estratégia específica. Agora ele está voltando de uma lesão, e estamos retomando aos poucos com ele. Fabiano e Dudu vinham treinando (na lateral direita), respeitei isto. Mas, ao final do trabalho, devolvi ele para a lateral, a função que ele deverá exercer. Jogar no meio será exceção". 

Após, Odair comentou a entrada de Danilo Silva, Gabriel dias e Nico López, que foram os jogadores substitutos dos titulares neste domingo. 

"Me agradou em todos os aspectos. E fiquei ainda mais feliz por ver a forma como o adversário se colocou em campo. Pois pudemos trabalhar situações que não havíamos enfrentado. Todas as seleções que precisaram enfrentar uma linha de cinco jogadores na Copa tiveram dificuldades. Nico teve boa movimentação, bem como Pottker, Lucca, e os jogadores de meio, sempre buscando espaços".   


Para finalizar a entrevista coletiva após o jogo treino, o treinador do Inter fez uma avaliação do confronto que começa a preparar o time para o jogo diante do Atlético Paranaense, no dia 19, quando retornará as partidas oficiais do Campeonato Brasileiro. 


"Quero ganhar sempre. Até par ou ímpar. Neste jogo especificamente, não era jogo para três pontos, mas, sim, corrigir e evoluir. Além de reafirmar o que estamos fazendo bem. Quanto melhor performance, mais perto da vitória se está. Ganhar é consequência do trabalho, mas o que vale mesmo é o do dia 19, contra o Atlético-PR".
Com destaque para a movimentação de Nico López, o que disse Odair Hellmann após o jogo-treino contra o Atibaia SC Com destaque para a movimentação de Nico López, o que disse Odair Hellmann após o jogo-treino contra o Atibaia SC Reviewed by Revista on julho 08, 2018 Rating: 5
Comentários
0 Comentários