Paolo Guerrero
Nico Lopez

Botafogo tem desfalques importantes para enfrentar o Inter

0

Continua depois do anúncio

Foto: Divulgação / Botafogo 



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Após a derrota para o América Mineiro em Minas Gerais por 2 a 1, o Inter tentará voltar a vencer no Campeonato Brasileiro neste domingo. A equipe gaúcha irá enfrentar o Botafogo no Estádio Beira-Rio, às 16h, em confronto que será válido pela décima sexta rodada do campeonato nacional. 


A equipe carioca está em reconstrução. Isso porque o seu técnico, Alberto Valentim, acabou deixando o comando para trabalhar no Oriente Médio na décima segunda rodada do Brasileirão. 


A direção do Botafogo, então, buscou a contratação de Marcos Paquetá. O profissional estava a caminho do futebol indiano, mas optou por aceitar o desafio mesmo que não trabalhasse no futebol brasileiro desde 2004. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

E aos poucos o profissional vem trabalhando para remontar a equipe carioca. Na última quinta-feira acabou vencendo a Chapecoense por 1 a 0 depois das derrotas para o Corinthians e o Flamengo. Apesar da vitória diante da equipe catarinense, que deixou o Botafogo na décima colocação do campeonato nacional, o próximo adversário do Inter teve baixas importantes. 


Isso porque Rodrigo Lindoso e Rodrigo Pimpão, dois dos principais jogadores do Botafogo, acabaram recebendo o terceiro cartão amarelo e não enfrentarão o Inter no próximo domingo. 


O primeiro participou de todas as partidas do campeonato nacional com a camisa do time carioca. Por vezes, também foi capitão. Ao todo tem dois gols e três assistências na atual campanha do Botafogo no Brasileirão. 


Já Rodrigo Pimpão esteve presente em campo com a camisa do Botafogo no campeonato nacional em 11 oportunidades, mas balançou as redes em apenas uma delas. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

“A gente precisava desse resultado, os jogadores estão cientes, tanto que ninguém comemorou depois do jogo. Não fizemos o jogo que a gente queria, poderia ter sido melhor. O nervosismo e a tensão de querer ganhar talvez tenham atrapalhado. Devido à necessidade de vencer, depois do gol sobre a Chapecoense, pensamos que teríamos tranquilidade, mas não aconteceu. Continuamos nervosos, mas seguramos. Tivemos pouco a bola, mas finalizamos mais. Algumas coisas estão evoluindo, outras não, sabemos que temos que melhorar”, afirmou o treinador do Botafogo, após a partida contra a Chapecoense. 


A partida entre as duas equipes acontece no próximo domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio, e será válida pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Até aqui, o Inter ocupa a quarta colocação da competição nacional com 26 pontos conquistados. 

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies