Publicidade!

Botafogo tem desfalques importantes para enfrentar o Inter

Foto: Divulgação / Botafogo 


Após a derrota para o América Mineiro em Minas Gerais por 2 a 1, o Inter tentará voltar a vencer no Campeonato Brasileiro neste domingo. A equipe gaúcha irá enfrentar o Botafogo no Estádio Beira-Rio, às 16h, em confronto que será válido pela décima sexta rodada do campeonato nacional. 

A equipe carioca está em reconstrução. Isso porque o seu técnico, Alberto Valentim, acabou deixando o comando para trabalhar no Oriente Médio na décima segunda rodada do Brasileirão. 

A direção do Botafogo, então, buscou a contratação de Marcos Paquetá. O profissional estava a caminho do futebol indiano, mas optou por aceitar o desafio mesmo que não trabalhasse no futebol brasileiro desde 2004. 


E aos poucos o profissional vem trabalhando para remontar a equipe carioca. Na última quinta-feira acabou vencendo a Chapecoense por 1 a 0 depois das derrotas para o Corinthians e o Flamengo. Apesar da vitória diante da equipe catarinense, que deixou o Botafogo na décima colocação do campeonato nacional, o próximo adversário do Inter teve baixas importantes. 


Isso porque Rodrigo Lindoso e Rodrigo Pimpão, dois dos principais jogadores do Botafogo, acabaram recebendo o terceiro cartão amarelo e não enfrentarão o Inter no próximo domingo. 

O primeiro participou de todas as partidas do campeonato nacional com a camisa do time carioca. Por vezes, também foi capitão. Ao todo tem dois gols e três assistências na atual campanha do Botafogo no Brasileirão. 

Já Rodrigo Pimpão esteve presente em campo com a camisa do Botafogo no campeonato nacional em 11 oportunidades, mas balançou as redes em apenas uma delas. 


"A gente precisava desse resultado, os jogadores estão cientes, tanto que ninguém comemorou depois do jogo. Não fizemos o jogo que a gente queria, poderia ter sido melhor. O nervosismo e a tensão de querer ganhar talvez tenham atrapalhado. Devido à necessidade de vencer, depois do gol sobre a Chapecoense, pensamos que teríamos tranquilidade, mas não aconteceu. Continuamos nervosos, mas seguramos. Tivemos pouco a bola, mas finalizamos mais. Algumas coisas estão evoluindo, outras não, sabemos que temos que melhorar", afirmou o treinador do Botafogo, após a partida contra a Chapecoense. 


A partida entre as duas equipes acontece no próximo domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio, e será válida pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Até aqui, o Inter ocupa a quarta colocação da competição nacional com 26 pontos conquistados. 
Botafogo tem desfalques importantes para enfrentar o Inter Botafogo tem desfalques importantes para enfrentar o Inter Reviewed by Revista on julho 27, 2018 Rating: 5
Comentários
0 Comentários