Publicidade!

Volante revelado pelo Inter e vendido ao Liverpool em 2015 tem futuro definido na Europa

Foto: Divulgação / Inter 

O Internacional negociou o volante Allan Souza com o Liverpool na temporada de 2015. O jogador era um dos grandes destaques da base colorada na ocasião e foi vendido a equipe inglesa por cerca de 500 mil libras - equivalente a R$ 2,4 milhões. 

O ex-Inter esteva emprestado pelo time inglês ao Apollon Limassol, do Chipre, onde tinha contrato até o final do mês de maio. Logo após, retornou a equipe da Inglaterra onde deverá firmar novo contrato pelos próximos anos - o antigo expira no final deste mês.

A informação foi passada a nossa reportagem na tarde desta terça-feira pelo representante do volante, Giuliano Bertolucci. "Ele está acertando para renovar com o Liverpool", disse o estafe. 


Com 20 anos, o meio-campo acumula convocações para as seleções de base, sendo que a última delas aconteceu em janeiro de 2017, quando o técnico Rogério Micale chamou Allan para substituir Douglas, do Fluminense, na seleção brasileira sub-20. O jogador do time carioca ficou de fora da lista por lesão.


O título da Frenz Cup, em janeiro de 2015, foi decisivo para a investida do Liverpool na ocasião. O meio-campo foi titular em boa parte do torneio sub-17 disputado na Indonésia e na Malásia.

Em 2016, o jornal alemão Bild, da Alemanha, divulgou que o treinador do Liverpool queria que o ex-Inter fosse repassado a uma equipe que jogasse uma liga de maior nível, após se encantar Allan atuando no sub-23 do time inglês. 

"A primeira vez que vi, perguntei: 'quem é este'. É um talento excepcional, tem uma grande atitude e todos o amam", admitiu Klopp.


Além do Apollon Limassol, Allan também foi cedido pelo Liverpool por empréstimo ao Seinäjoen Jalkapallokerho, da Finlândia, ao Sint-Truiden, da Bélgica, e ao Hertha Berlin, da Alemanha. 


O volante chegou ao Inter na temporada de 2013. Na oportunidade, foi buscado junto ao Tanabi, de São Paulo, após se destacar em competições de base. O Inter mantém parte dos direitos de Allan para uma futura venda. 
Volante revelado pelo Inter e vendido ao Liverpool em 2015 tem futuro definido na Europa Volante revelado pelo Inter e vendido ao Liverpool em 2015 tem futuro definido na Europa Reviewed by Revista on junho 19, 2018 Rating: 5
Comentários
0 Comentários