Paolo Guerrero
Nico Lopez

Melhor atacante do Inter segundo as estatísticas, Nico pode voltar como titular após a Copa do Mundo

0

Continua depois do anúncio

Foto: Divulgação / Inter 



Nenhum dos jogadores reservas do Inter encerrou a primeira parte do Campeonato Brasileiro com possibilidades de assumir uma vaga na equipe titular como o atacante Nico López. O uruguaio é o artilheiro do Inter na temporada com sete gols e ainda lidera em um quesito que tem preocupado bastante a comissão técnica: as finalizações a gol. 


Segundo o site de estatísticas Footstats, o atacante tem o maior número de finalizações certas do elenco do Inter.


Por mais que tenha participado de 10 dos últimos 12 jogos do Inter, iniciando como titular em duas oportunidades, Nico arrematou 12 vezes certas e 6 erradas na competição nacional. O centroavante Leandro Damião é o segundo no quesito, mas lidera as finalizações erradas, tendo desperdiçado 18 arremates a gol. 


Os concorrentes a posição de titular tem números bastante inferiores ao do atacante uruguaio. O atacante William Pottker, por exemplo, atuou em onze partidas e chutou 12 vezes errado, ocupando a terceira colocação. Pottker tem 5 finalizações certas, ficando com a quinta colocação neste quesito.


Lucca, por sua vez, tem 10 partidas com a camisa do Inter. Nestas acertou 7 chutes e é terceiro colocado no quesito de quem mais acerta, ficando com a quarta posição de quem mais erra. O atacante Rossi entrou em oito partidas da equipe Gaúcha no Campeonato Brasileiro, atuando em média por 28 minutos em cada confronto. 


O jogador contratado junto ao futebol chinês por empréstimo até dezembro não aparece entre os cinco primeiros nos dois quesitos. Já o meia Patrick é o quarto melhor nas finalizações certas, com seis arremates a gol, ficando com a segunda colocação nas finalizações erradas e chutando distante do gol do adversário em 13 de oportunidades.


Desta forma, é bem possível que Nico López retorne da parada para a Copa do Mundo como titular do Inter. O jogador foi contratado em 2016 pela equipe Gaúcha junto a Udinese, da Itália. Mesmo sendo reserva em 2017, o uruguaio marcou 17 gols e encerrou a temporada como artilheiro da equipe Gaúcha. Assim continua em 2018, tendo anotado 7 gols.

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies