Publicidade!

Ex-dirigente do Inter é anunciado por equipe da série A

Foto: Divulgação / Inter 

Na noite da última sexta-feira, o Vitória anunciou a contratação do diretor executivo Jorge Macedo, que foi demitido pelo Inter recentemente para que Rodrigo Caetano fosse contratado. 

Em um comunicado no site oficial, o time baiano exaltou as conquistas do ex-dirigente do Inter e também citou a sua participação na formação de alguns jogadores como Alexandre Pato, Nilmar, Fred, Taison, Rafael Sóbis e Alisson. 


Jorge e Marcelo foi demitido pelo Inter no dia 17 de maio e assinou contrato com o Vitória até dezembro de 2019. No texto que foi publicado no site da equipe baiana ainda foi citado o quê o clube estará atento ao futebol sul-americano, lembrando que Jorge Macedo também teve participação nas contratações de Aránguiz e dos equatorianos Sornoza e Orejuela, no Fluminense. 


"Estou feliz por chegar ao Esporte Clube Vitória, instituição de enorme tradição e estrutura. O Clube hoje tem comissão técnica experiente e um elenco, que será qualificado, com condições de fazer um bom Campeonato Brasileiro". afirmou Macedo no comunicado. 

Confira abaixo a nota divulgada pela equipe baiana: 

"O Esporte Clube Vitória comunica à Nação Rubro-Negra que Jorge Macedo é o novo diretor de futebol do Clube. Profissional conhecedor do mercado brasileiro e sul-americano, Macedo ocupou o cargo de executivo de futebol do Internacional em 2017 e 2018. Foi no clube gaúcho onde o dirigente teve a maior parte da sua trajetória no futebol, onde trabalhou de 1996 a 2010, e também entre novembro de 2011 a 2015.

Macedo esteve no Fluminense-RJ em 2011 e 2016, quando também exerceu o cargo de executivo de futebol. Em dezembro de 2016, após passagem pelo futebol carioca, retornou ao Internacional.

O contrato do novo gestor do Leão, que estará com a delegação do Vitória em Santos-SP para o jogo deste domingo (3), às 16h, contra o Santos, na Vila Belmiro, vai até dezembro de 2019.

Jorge Macedo Júnior, 41 anos (8/11/1976), natural de Rio Grande (RS), é filiado à ABEX (Associação Brasileira dos Executivos de Futebol) e é formado em Educação Física pela ULBRA-RS. 

—Estou feliz por chegar ao Esporte Clube Vitória, instituição de enorme tradição e estrutura. O Clube hoje tem comissão técnica experiente e um elenco, que será qualificado, com condições de fazer um bom Campeonato Brasileiro –comentou Jorge Macedo.


O novo diretor rubro-negro participou da formação de vários atletas de destaque e nível de seleção brasileira como Alexandre Pato, Nilmar e Rafael Sóbis, além de Fred, Taison e Alisson, os últimos três convocados pelo técnico Tite à Copa do Mundo na Rússia em 2018.


Nos dois últimos clubes em que trabalhou, Jorge Macedo foi responsável pelas contratações de atletas estrangeiros com potencial, objetivo do Vitória para o segundo semestre de 2018. 

— No Inter, tive a oportunidade de assinar com atletas como o chileno Aránguiz, hoje no Bayer Leverkusen-ALE. No Fluminense, participei da vinda dos equatorianos Sornoza e Orejuela. Estaremos atentos ao mercado sul-americano — completou Macedo."
Ex-dirigente do Inter é anunciado por equipe da série A Ex-dirigente do Inter é anunciado por equipe da série A Reviewed by Revista on junho 02, 2018 Rating: 5
Comentários
0 Comentários