Publicidade!

Base será melhor aproveitada em 2019

Foto: Divulgação / Huracán 

O Internacional tem o plano de aproveitar melhor a sua categoria de base a partir da temporada de 2019. A ideia é utilizar os jogadores criados em casa para contratar menos e, além disso, colocá-los na vitrine, podendo gerar receita para o clube Gaúcho.

No entanto, para que isso de fato funcione é preciso que as categorias inferiores apresentem jogadores que venham suprir a necessidade da equipe principal. 


“A ideia é aumentar a participação dos jogadores da base no grupo de cima, até porque o Inter é um dos grandes formadores do Brasil”, explica o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, para o jornal Correio do Povo. 


Na próxima segunda-feira, a equipe voltará aos trabalhos após ter tido férias no recesso da Copa do Mundo. O elenco de jogadores ganhará nomes como o de Richard, que já vinha sendo utilizado pelo técnico Odair nas últimas partidas do Inter,  e José Aldo, que é um dos destaques da equipe sub-20. 

O meio-campo argentino Martin Sarrafiore também deve ser integrado a equipe principal, mas não terá condições de ficar à disposição do técnico do Inter inicialmente. O jogador trabalha em separado na Argentina desde o começo do ano quando assinou pré-contrato com o Inter. 

Além das joias da base, a direção do Inter segue em busca de contratações para mirar o título do Campeonato Brasileiro após a disputa da Copa. 

Nesta linha, buscou informações sobre o zagueiro Luiz Felipe, que pertence ao Santos, e sobre Caio Emerson, atacante que atua com a camisa do Granada, da Espanha.


Outro jogador que desperta o interesse é o volante Rômulo Caldeira, que chegou a ser convocado para a Seleção Italiana em 2014 e tem passagem pela Juventus nos anos de 2014 e 2015. O jogador tem 31 anos, está livre no mercado e tem dupla nacionalidade. 


A direção não confirma nenhuma negociação, mas os representantes dos jogadores já confirmaram a nossa reportagem as sondagens da equipe Gaúcha.
Base será melhor aproveitada em 2019 Base será melhor aproveitada em 2019 Reviewed by Revista on junho 22, 2018 Rating: 5
Comentários
0 Comentários